Top 10: restaurantes em Dublin segundo o Tripadvisor

Top 10: restaurantes em Dublin segundo o Tripadvisor

Rubinho Vitti

3 meses atrás

Siga o E-Dublin no Instagram

Que a capital irlandesa tem alguns dos melhores restaurantes do mundo, não há dúvidas. Mas quais serão aqueles que o público mais gosta? O site Tripadvisor publicou a lista top 10 de Dublin segundo quem é mais especialista no assunto, o cliente! Com base nas notas, votações e comentários dos usuários, o site mostra diversos tipos diferentes de cardápio, atendimento e tipo de culinária. Espia só!

Tripadvisor publicou uma lista dos dez melhores restaurantes de Dublin segundo os seus usuários. Foto: Pxhere

1. Taza

O ótimo cardápio possui alguns clássicos e releituras modernas. Juntamente com a cozinha, o restaurante tem algumas das melhores cervejas artesanais e vinhos do mercado além de coquetéis de primeira classe.

2. Tang

Influenciado pelo Oriente Médio, o restaurante possui produtos e sabores diferentes que podem ser desde morangos frescos de Wexford servidos com labnah caseiro a cenouras de Wicklow assadas ​​em z’ataar e servidos com tahine e dukkah.

3. Glovers Alley

O chef Andy McFadden e uma talentosa equipe servem comida contemporânea refinada com serviço amigável e atencioso em um luxuoso espaço para refeições com vista para o magnífico St Stephen’s Green, de Dublin. O restaurante trabalha em colaboração com os agricultores e produtores de alimentos da Irlanda com estilo, elegância e refinamento influenciados pela França.

4. Darkey Kelly

Um dos bares mais conhecidos em Dublin para música tradicional irlandesa tem Darkey Kelly como referência para seu nome, uma conhecida mulher irlandesa que foi queimada na fogueira por bruxaria. Ele fica localizado na Rua Fishamble, uma das ruas mais antigas da cidade. A casa oferece gastronomia irlandesa além de carta de cervejas e vinhos tradicionais.

5. The Landmark

Espalhados por três andares, o restaurante está localizado em um edifício do final do século XIX, na Wexford Street. Com cantos aconchegantes a grandes espaços funcionais, o local promete ótimo serviço, vasta seleção de bebidas e comida irlanddesa saborosa.

6. Bloom Brasserie & Wine Bar

Administrado por dois jovens irmãos de Dublin, o local tem pratos criados usando ingredientes de origem local e preparação simples dos alimentos. O restaurante é moderno, fresco e de bom gosto, na Baggot Street, em Dublin.

7. The Little Pig

Secreto e aconchegante, o local oferece assentos íntimos para grupos grandes e pequenos. Com ótimos martinis, possui deliciosos coquetéis de champanhe. Na cozinha, pratos inspirados em Nova York e Itália, todos criados para combinar com as bebidas. A ideia é transportar o cliente de volta à alta sociedade da década de 1920!

8. Mulberry Garden

Restaurante irlandês moderno, apresentando o melhor dos produtos irlandeses. Escondido no coração de Dublin 4, abre de quarta-feira a sábado, a partir das 18h. O menu original é refeito a cada semana, oferecendo três opções de entrada, um prato principal de carne, peixe e prato principal vegetariano, além de tábua de sobremesas ou queijos.

9. Lemon & Duke’s Bar

A oferta de bebidas foi cuidadosamente selecionada para garantir uma coleção diversificada, atendendo a todos. Juntamente com uma grande coleção de cervejas de pressão e de garrafa, o local possui uma lista de coquetéis sob medida, desde clássicos até criações saborosas exclusivas. Na cozinha, produtos locais frescos são usados para um restaurante de culinária européia e asiática. O Lemon & Duke serve café da manhã, almoço e jantar, e brunch aos fins de semana.

10. Chapter One

A casa irlandesa sempre foi um local de convívio, desde a mais humilde xícara de chá até a maior oferta de um café irlandês tradicional. O Chapter One trabalha para refletir essa grande tradição. A riqueza da despensa irlandesa é o foco da cozinha tradicional.

Rubinho Vitti
Rubinho Vitti, Jornalista de Piracicaba, SP, vive em Dublin desde outubro de 2017. Foi editor e repórter nas áreas de cultura e entretenimento. Também é músico, canceriano e apaixonado por arte e cultura pop.

Este artigo foi útil?

Você tem alguma sugestão para a gente?

Obrigado pelo feedback! 👋

O que ver em seguida

Cadastre-se em
nossa newsletter

Seu email foi cadastrado.

Cadastrar outro email

Comentários

🍪

Este site usa cookies para personalizar a sua experiência. Ao utilizar o E-Dublin você concorda com a nossa política de privacidade.

Aceitar e fechar