Top 5! Destinos para o seu ano novo

Ávany França

3 anos atrás

Siga o E-Dublin no Instagram

Por Ruthiely Saldanha Petzold

Passar a virada do ano em um país europeu pode ser uma experiência inesquecível e incrível. Apesar de algumas diferenças do Brasil, como a estação e a tradicional vestimenta branca, o Réveillon, nome derivado do verbo francês réveiller, que significa “despertar”, tem o mesmo objetivo em todo país: comemorar a chegada do Ano Novo. Confira os cinco possíveis destinos com curiosidades e os principais lugares para comemorar a data no estilo europeu.

Barcelona, Espanha

barcelona

Em Barcelona, as 12 uvas comidas a cada 12 badaladas quando o relógio bate meia-noite são as reponsáveis por garantir sucesso e fortuna para todo o ano novo, segundo manda a tradição espanhola. Um dos principais pontos da cidade para receber o ano novo é a Plaça Catalunya, onde cerca de 50.000 pessoas se reúnem. Caso você não curta multidões, o aconselhável é reservar um restaurante ou comprar tickets para festas em algum clube espanhol. O metrô funciona a noite inteira, então não há preocupações de como voltar pra casa de madrugada. Com hospedagem você irá gastar a partir de 30 euros por noite em um hostel em uma boa localização.

Berlim, Alemanha

berlin

Com muitas luzes, música, bebidas e com uma temperatura abaixo de zero, Berlim tem um dos Reveillons mais lindos da Europa. O Portão de Brandemburgo é o lugar onde acontece a principal festa da alemã. No espaço, acontece uma enorme queima de fogos e uma discoteca ao ar livre à meia-noite. Porém, para garantir um lugarzinho nesse evento gratuito que recebe cerca de um milhão de pessoas, você pode chegar a partir do meio-dia, já que as apresentações começam às 19h. Transporte também funciona a noite inteira assim como outras festas em vários locais de Berlom.

Paris, França

O diferencial de Paris é não ter tantos fogos de artifícios, como acontece em outras regiões. E o que faz ela se tonar única na virada do ano é o show de luzes que acontece na Torre Eiffel. Para presenciar essa incrível vista você deve ir para a Champs-Elysées,Champ de Mars ou o Trocadéro. Paris é um dos destinos mais caros. Tanto a comida, hospedagem ou festas particulares. Mas, com um planejamento antecipado, a cidade luminosa europeia pode sair da listinha de sonhos de ano novo.

Edimburgo, Escócia

Das famosas cidades europeias, pode-se dizer que a festa mais tradicional acontece em Edimburgo. O famoso Hogmanay, ano novo dos escoceses, dura três dias. A festa começa dia 30 de dezembro, com uma programação que inclui danças tradicionais a céu aberto, shows ao ar livre e uma linda queima de fogos de artifício à meia-noite. Mais informações sobre o Hogmanay escocês:

Londres, Inglaterra

AP BRITAIN NEW YEAR'S CELEBRATIONS I GBR

Por último, mas não menos importante, Londres é uma cidade linda em qualquer parte do ano e não deixaria de ser no Réveillon. É no famoso Big Ben e no London Eye que turistas de toda parte do mundo se reúnem para ver a queima de fogos. É com uma noite iluminada e com várias opções de restaurantes e festas, que a capital inglesa recebe o Ano Novo. O transporte é gratuito na noite do dia 31 de dezembro e, a partir da meia-noite, os pubs são o destino certeiro de quem quer aproveitar a madrugada do novo ano.

Você pode não saber ainda onde passar a virada do ano, mas uma coisa é certa: prepare suas melhores roupas de inverno, porque temperaturas muito baixas e até negativas te aguardam. Mas o friozinho na barriga da experiência de cada destino vai fazer tudo valer a pena.

Avatar
Ávany França, Jornalista por profissão, já passou por editorias de moda, gastronomia, história e turismo. Uma vida sem desafios não foi desenhada para essa baiana de Salvador. Amante das viagens, coleciona mais de 80 destinos no passaporte. Quer saber mais? Corre porque até você terminar de ler esse perfil já terei alguma novidade.

Este artigo foi útil?

Você tem alguma sugestão para a gente?

Obrigado pelo feedback! 👋

O que ver em seguida

Cadastre-se em
nossa newsletter

Seu email foi cadastrado.

Cadastrar outro email

Comentários

🍪

Este site usa cookies para personalizar a sua experiência. Ao utilizar o E-Dublin você concorda com a nossa política de privacidade.

Aceitar e fechar