Top 5! Destinos para o seu ano novo

Top 5! Destinos para o seu ano novo

Colaborador E-Dublin

4 meses atrás

Seguro Viagem

Sabia que é obrigatório ter um seguro viagem para ir pra Europa?

Passar a virada do ano em um país europeu pode ser uma experiência inesquecível e incrível. Apesar de algumas diferenças do Brasil, como a estação e a tradicional vestimenta branca, o Réveillon, nome derivado do verbo francês réveiller, que significa “despertar”, tem o mesmo objetivo em todo país: comemorar a chegada do Ano Novo.

Confira os cinco possíveis destinos com curiosidades e os principais lugares para comemorar a data no estilo europeu.

Barcelona, Espanha

Ano Novo na Praça Espana em Barcelona. © Iakov Filimonov | Dreamstime.com

Em Barcelona, as 12 uvas comidas a cada 12 badaladas quando o relógio bate meia-noite são as responsáveis por garantir sucesso e fortuna para todo o ano novo, segundo manda a tradição espanhola. Um dos principais pontos da cidade para receber o ano novo é a Plaça Catalunya, onde cerca de 50.000 pessoas se reúnem. Caso você não curta multidões, o aconselhável é reservar um restaurante ou comprar tickets para festas em algum clube espanhol. O metrô funciona a noite inteira, então não há preocupações de como voltar pra casa de madrugada. Com hospedagem você irá gastar a partir de 30 euros por noite em um hostel em uma boa localização.

Berlim, Alemanha

Em Berlim o show com os fogos de artifício é garantido. © Creativeimpression | Dreamstime.com

Com muitas luzes, música, bebidas e com uma temperatura abaixo de zero, Berlim tem um dos Reveillons mais lindos da Europa. O Portão de Brandemburgo é o lugar onde acontece a principal festa da alemã. No espaço, acontece uma enorme queima de fogos e uma discoteca ao ar livre à meia-noite. Porém, para garantir um lugarzinho nesse evento gratuito que recebe cerca de um milhão de pessoas, você pode chegar a partir do meio-dia, já que as apresentações começam às 19h. Transporte também funciona a noite inteira assim como outras festas em vários locais de Berlim.

Paris, França


O diferencial de Paris é não ter tantos fogos de artifícios, como acontece em outras regiões. E o que faz ela se tonar única na virada do ano é o show de luzes que acontece na Torre Eiffel. Para presenciar essa incrível vista você deve ir para a Champs-Elysées, o Champ de Mars ou o Trocadéro. Paris é um dos destinos mais caros. Tanto a comida, hospedagem ou festas particulares. Mas, com um planejamento antecipado, a cidade luminosa europeia pode sair da listinha de sonhos de ano novo.

Edimburgo, Escócia

Das famosas cidades europeias, pode-se dizer que a festa mais tradicional acontece em Edimburgo. O famoso Hogmanay, ano novo dos escoceses, dura três dias. A festa começa dia 30 de dezembro, com uma programação que inclui danças tradicionais a céu aberto, shows ao ar livre e uma linda queima de fogos de artifício à meia-noite. Mais informações sobre o Hogmanay escocês:

Londres, Inglaterra

Por último, mas não menos importante, Londres é uma cidade linda em qualquer parte do ano e não deixaria de ser no Réveillon. É no famoso Big Ben e no London Eye que turistas de toda parte do mundo se reúnem para ver a queima de fogos. É com uma noite iluminada e com várias opções de restaurantes e festas, que a capital inglesa recebe o Ano Novo. O transporte é gratuito na noite do dia 31 de dezembro e, a partir da meia-noite, os pubs são o destino certeiro de quem quer aproveitar a madrugada do novo ano.

Você pode não saber ainda onde passar a virada do ano, mas uma coisa é certa: prepare suas melhores roupas de inverno, porque temperaturas muito baixas e até negativas te aguardam. Mas o friozinho na barriga da experiência de cada destino vai fazer tudo valer a pena.

Veja também

Curiosidades sobre a Irlanda

Ruthiely Saldanha Petzold,

Colaboradora do E-Dublin.

Stock Photos via Dreamstime
Encontrou algum erro ou quer nos comunicar uma informação?
Envie uma mensagem para [email protected]

Este artigo foi útil?

Você tem alguma sugestão para a gente?

Obrigado pelo feedback! 👋

O que ver em seguida

Cadastre-se em
nossa newsletter

Seu email foi cadastrado.

Cadastrar outro email

Comentários

🍪

Este site usa cookies para personalizar a sua experiência. Ao utilizar o E-Dublin você concorda com a nossa política de privacidade.

Aceitar e fechar