6 Castelos irlandeses que você precisa conhecer

6 Castelos irlandeses que você precisa conhecer

Colaborador E-Dublin

3 anos atrás

Siga o E-Dublin no Instagram

Os castelos fazem parte do imaginário popular de muitas pessoas. Com estruturas magníficas, que sediaram famílias reais e histórias fantásticas ao longo dos anos, eles são uma das principais atrações turísticas da Irlanda – e não são poucos! Conheça aqui cinco destes verdadeiros monumentos históricos imperdíveis, agende sua visita e aproveite!

Ashtown Castle

ashtown

Foto: Divulgação Ashtown Castle

A construção do ano 1430 (aprox.) é fruto de uma política do governo da época, que oferecia uma quantia em dinheiro a quem erguesse um castelo para a própria segurança. Trata-se de uma mansão fortificada.                                         

Kilkenny Castle

Foto: Martin K.

Foto: Martin K.

Pode-se dizer que a construção atual do castelo remonta ao ano 1190. É uma das estruturas mais visitadas na Irlanda, tendo como destaque a biblioteca, a ala chinesa e o salão principal. Objetos pertencentes à National Art Gallery podem ser encontrados por aqui.

Dublin Castle

Dublin-castle

Foto: Dublin Castle

É a antiga sede do governo britânico na Irlanda, que durou até 1922, sob o domínio do Senhorio da Irlanda, Reino da Irlanda e Reino Unido da Grã-Bretanha e Irlanda. Foi construído por volta de 1204, por ordem do Rei João, após a invasão normanda na Irlanda. Destacam-se as Salas de Aparato, como a Galeria de São Patrício, a Sala de Jantar de Aparato e a Sala de Estar. 

Trim Castle

Trim_Castle_6

Foto: Trim Castle

Esta estrutura é considerada o “maior resto de castelo” da Irlanda, construída no século 11. O castelo também ficou bastante conhecido após ter sido usado como cenário do filme “Coração Valente”, dirigido por Mel Gibson. Na Idade Média, foi o centro de administração do condado de Meath.

Cashel Castle

Cashel Castle. Foto: Reddit

Construído sobre o rochedo de Cashel, serviu como base para reis de Munsher até a invasão normanda. A Capela do Rei Cormac é o local mais importante da estrutura. Datada de 1134, é muito sofisticada. O telhado do castelo possui barra em relevo e a edificação possui também uma Catedral, de planta cruciforme.

Blarney Castle

Foto: Heritage Ireland

Foto: Heritage Ireland

O castelo, erguido no ano de 1210 d.C., possui várias curiosidades, a começar pela origem do nome “Blarney”, passando pelo jardim de plantas e flores venenosas e, claro, por outra surpresa reservada no topo da construção antiga. Quem tiver disposição e fôlego, tanto para vencer os estreitos degraus da escadaria, quanto para chegar ao ponto mais procurado pelos turistas, encontrará a famosa “Blarney Stone”, onde de uma maneira bem peculiar, o turista é convidado a beijar a famosa pedra – dizem que quem fizer isso ganhará o dom o da eloquência. Será?

Se você é um daqueles apaixonados pelas histórias de reis e rainhas, fatos, curiosidades e todo o mistério acerca dessas construções antigas, a Irlanda é um prato cheio para isso.

Conhece algum outro que ficou de fora da lista? Conta aqui pra gente!

E para quem quiser aproveitar ao máximo a estadia na Irlanda para conhecer esses e outros castelos espalhados pelo país, não deixe de adquirir o OPW Heritage Card, um assinatura anual que te dará acesso a mais de 50 atrações, pagando apenas um valor único.

Colaborador E-Dublin
Colaborador E-Dublin, Este conteúdo - assim como as respectivas imagens, vídeos e áudios - é de responsabilidade do colaborador do E-Dublin e está sujeito a alterações sem aviso prévio. Quer ver sua matéria no E-Dublin ou ficou interessado em colaborar? Envie sua matéria por aqui!

Este artigo foi útil?

Você tem alguma sugestão para a gente?

Obrigado pelo feedback! 👋

O que ver em seguida

Cadastre-se em
nossa newsletter

Seu email foi cadastrado.

Cadastrar outro email

Comentários

🍪

Este site usa cookies para personalizar a sua experiência. Ao utilizar o E-Dublin você concorda com a nossa política de privacidade.

Aceitar e fechar