Transferwise paralisa envio de dinheiro do Brasil para o exterior

Transferwise paralisa envio de dinheiro do Brasil para o exterior

Rubinho Vitti

2 meses atrás

Seguro Viagem

Sabia que é obrigatório ter um seguro viagem para ir pra Europa?

A Transferwise, empresa de envio de dinheiro entre países, suspendeu temporariamente o envio de dinheiro do Brasil para o exterior. O contrário, ou seja, o envio de moeda do exterior para o Brasil, segue funcionando.

A suspensão acontece após a interrupção da parceria entre a TransferWise e o MSBank, que permitia as transferências do Brasil para o exterior.

De acordo com nota à imprensa, divulgada pela revista Exame, “a TransferWise garante que segue com as operações no país e que as transações de seus clientes estão seguras e informa que os envios para o Brasil permanecem em pleno funcionamento”.

Transferwise interrompe envio de dinheiro do Brasil para o exterior. Foto: Pxhere

“A empresa notificará oportunamente aos clientes quando o serviço estiver novamente disponível para transferências do país”, publicou a revista.

À Exame, a TransferWise informou que “a rota de remessa do Brasil está temporariamente indisponível devido a alguns ajustes operacionais, que incluem o fim da parceria com o MSBank”.

Já o MS Bank “informa que encerrou as atividades do correspondente Transferwise em 18 de fevereiro de 2021. Tal evento decorre do pré-lançamento de plataforma própria do banco”.

Leia também: 5 formas de enviar dinheiro para o Brasil

Rubinho Vitti
Rubinho Vitti, Jornalista de Piracicaba, SP, vive em Dublin desde outubro de 2017. Foi editor e repórter nas áreas de cultura e entretenimento. Também é músico, canceriano e apaixonado por arte e cultura pop.

Este artigo foi útil?

Você tem alguma sugestão para a gente?

Obrigado pelo feedback! 👋

O que ver em seguida

Cadastre-se em
nossa newsletter

Seu email foi cadastrado.

Cadastrar outro email

Comentários

🍪

Este site usa cookies para personalizar a sua experiência. Ao utilizar o E-Dublin você concorda com a nossa política de privacidade.

Aceitar e fechar