Trinity retira Book of Kells por quatro meses para manutenção

Trinity retira Book of Kells por quatro meses para manutenção

Rubinho Vitti

1 mês atrás

Seguro Viagem

Sabia que é obrigatório ter um seguro viagem para ir pra Europa?

Um dos principais cartões-postais da Irlanda, a Biblioteca da Trinity ficará sem sua principal atração por pelo menos quatro meses. O Book of Kells, conhecido por ser uma das mais antigas publicações da humanidade, será retirado do local na próxima segunda-feira, 4 de novembro, para manutenção. O trabalho de conservação do objeto deve seguir até março de 2020. Uma réplica será disponibilizada no seu lugar para não frustar o passeio de turistas.

O medieval Book of Kells, que fica em exibição na biblioteca do Trinity College Dublin, será removido para reparos de conservação. Foto: Trinity College

A réplica em cores do manuscrito do século IX, que substitui o original, dará ao turista a impressão de que ele está vendo o original. Mesmo assim, enquanto ele estiver fora da biblioteca, os ingressos para a visita terão 15% de desconto.

Leia também: Já ouviu falar no Livro de Kells?

A Trinity College Dublin está iniciando a primeira fase de seus planos para garantir a conservação do edifício do século XVIII e a preservação de seus preciosos manuscritos e coleções de pesquisa para as próximas gerações. A retirada do Book of Kells acontece justamente na baixa temporada de visitas à biblioteca.

O número de visitantes da exposição Book of Kells aumentou cerca de 8% em 2018, ficando entre as 10 principais atrações turísticas da Irlanda. Mais de um milhão de pessoas visitaram o manuscrito medieval no ano passado.

Leia também: Trinity College oferece curso gratuito online sobre The Book of Kells

Rubinho Vitti
Rubinho Vitti, Jornalista de Piracicaba, SP, vive em Dublin desde outubro de 2017. Foi editor e repórter nas áreas de cultura e entretenimento. Também é músico, canceriano e apaixonado por arte e cultura pop.

Este artigo foi útil?

Você tem alguma sugestão para a gente?

Obrigado pelo feedback! 👋

O que ver em seguida

Cadastre-se em
nossa newsletter

Seu email foi cadastrado.

Cadastrar outro email

Comentários

🍪

Este site usa cookies para personalizar a sua experiência. Ao utilizar o E-Dublin você concorda com a nossa política de privacidade.

Aceitar e fechar