Tripulação irlandesa da Ryanair pode se unir a Portugal em greve

Tripulação irlandesa da Ryanair pode se unir a Portugal em greve

Rubinho Vitti

2 semanas atrás

Tripulação da Ryanair de Portugal anunciou as datas em que entrarão em greve: 21 a 25 de agosto. A ação vai “casar” com a greve programada também pelos funcionários britânicos da empresa, que anunciaram paralisação na mesma data. Segundo a imprensa do Reino Unido, a tripulação da Irlanda e França também poderá participar.

Tripulação portuguesa da Ryanair marcou greve entre 21 e 25 de agosto. Foto: PXhere

Os funcionários de Portugal dizem que a Ryanair se recusou a cumprir um protocolo assinado em novembro passado, que incluiu pagamento de férias, 22 dias de férias por ano e total cumprimento da lei parental portuguesa.

O Balpa (British Airline Pilots Association), o sindicato britânico de pilotos da Ryanair, tomou a decisão pedindo reivindicação de pensões, seguro de perda de licença, benefícios de maternidade, subsídios e uma estrutura salarial “justa, transparente e consistente”. O sindicato alega que não conseguiu chegar a um acordo com a Ryanair.

No último verão, as greves contra a Ryanair atingiram os planos de viagem de mais de 55.000 pessoas com centenas de voos cancelados.

Rubinho Vitti
Rubinho Vitti, Jornalista de Piracicaba, SP, vive em Dublin desde outubro de 2017. Foi editor e repórter nas áreas de cultura e entretenimento. Também é músico, canceriano e apaixonado por arte e cultura pop.

Este artigo foi útil?

Você tem alguma sugestão para a gente?

Obrigado pelo feedback! 👋

O que ver em seguida

Cadastre-se em
nossa newsletter

Seu email foi cadastrado.

Cadastrar outro email

Comentários

🍪

Este site usa cookies para personalizar a sua experiência. Ao utilizar o E-Dublin você concorda com a nossa política de privacidade.

Aceitar e fechar