Tudo o que você precisa saber sobre o New Year’s Festival Dublin

Tudo o que você precisa saber sobre o New Year’s Festival Dublin

Rubinho Vitti

3 meses atrás

O New Year’s Festival Dublin já é uma tradição na capital irlandesa. Todos os anos, a cidade se prepara para o ano seguinte com uma grande festa. Não será diferente na passagem de 2019 para 2020, ainda mais sendo o início de uma nova década.

Veja abaixo o vídeo da celebração em Dublin em 2019

São dois dias de música ao vivo e atividades por toda a cidade, organizado pela prefeitura de Dublin com várias parcerias. Conheça cada uma das atividades:

Liffey Lights Midnight Moment

Mas o marco mesmo é o Liffey Lights Midnight Moment, na passagem entre 2019 e 2020. O show Solar Symphony terá luzes que vão mapear cada canto do Custom House Quays, às margens do rio Liffey. Tudo será acompanhado por uma orquestra de 20 músicos ao vivo. Lasers, efeitos aquáticos e um show pirotécnico também vão iluminar o céu da meia-noite.

CHQ Docklands

Antes da virada, haverá diversas atividades para as famílias no CHQ Docklands, incluindo comida de rua e música ao vivo com jovens artistas irlandeses como Allie Sherlock e Scott Carey. Uma atividade interativa no The Triumph Arch é uma gigante pintura abstrata que ganha vida e deve surpreender os visitantes com listras em preto e branco que ondulam e evoluem à medida que as pessoas se movem.

Countdown Concert

A partir das 20h do dia 31 de dezembro, no Custom House Quay, bandas irlandesas vão animar o público antes da grande festa à meia-noite. A atração principal é a banda Walking On Cars que se apresenta com os convidados Ash, Aimee e Lisa McHugh. Os ingressos custam € 36,90.

Leia também: Como os irlandeses comemoram o Natal?

New Year’s Day Concert

A música continua durante todo o dia 1º de janeiro com apresentação de alguns dos melhores músicos da Irlanda. O concerto de Ano Novo terá a presença de Kíla, que se apresenta com diversos convidados especiais como Wyvern Lingo, Brian Deady e Luz. Os shows acontecem na Temple House Square, no Temple Bar, das 15h às 20h. A entrada é gratuita.

Todas as informações estão disponíveis no site oficial do NYF Dublin.

Veja também

Calendário de eventos e festivais na Irlanda

Rubinho Vitti
Rubinho Vitti, Jornalista de Piracicaba, SP, vive em Dublin desde outubro de 2017. Foi editor e repórter nas áreas de cultura e entretenimento. Também é músico, canceriano e apaixonado por arte e cultura pop.

Este artigo foi útil?

Você tem alguma sugestão para a gente?

Obrigado pelo feedback! 👋

O que ver em seguida

Cadastre-se em
nossa newsletter

Seu email foi cadastrado.

Cadastrar outro email

Comentários

🍪

Este site usa cookies para personalizar a sua experiência. Ao utilizar o E-Dublin você concorda com a nossa política de privacidade.

Aceitar e fechar