Turismo da Irlanda pode perder 10 mil empregos com Brexit sem acordo

Turismo da Irlanda pode perder 10 mil empregos com Brexit sem acordo

Rubinho Vitti

2 meses atrás

Seguro Viagem

Sabia que é obrigatório ter um seguro viagem para ir pra Europa?

O Reino Unido está prestes a decidir se sairá da União Europeia com ou sem acordo. O prazo termina em 31 de outubro e pouco se sabe como será o cenário do bloco após o fim dessa história. Mas há uma péssima previsão e um temor no caso do turismo irlandês. Conforme a Fáilte Ireland — autoridade nacional de desenvolvimento do Turismo na Irlanda — pelo menos, 10.000 empregos seriam perdidos no setor de turismo da ilha no caso de um Brexit sem acordo.

Temple Bar, um dos locais mais visitados por turistas em Dublin. Com Brexit sem acordo, turismo na Irlanda pode perder milhões de euros. Foto: Skitterphoto|Pixabay.

A agência afirmou que, com UK saindo da UE, mais de um milhão de turistas britânicos podem deixar de visitar a Irlanda, resultando na perda de 380 milhões de euros por ano. Cerca de 3,5 milhões de visitas da Grã-Bretanha foram registradas em 2018, contribuindo com cerca de 1 bilhão de euros para a economia irlandesa.

A agência está realizando mais pesquisas sobre os possíveis impactos de um Brexit “rígido” no mercado de turismo irlandês.

Leia também: Viagem entre Irlanda e UK terá Duty Free sem impostos em caso de Brexit sem acordo

Rubinho Vitti
Rubinho Vitti, Jornalista de Piracicaba, SP, vive em Dublin desde outubro de 2017. Foi editor e repórter nas áreas de cultura e entretenimento. Também é músico, canceriano e apaixonado por arte e cultura pop.

Este artigo foi útil?

Você tem alguma sugestão para a gente?

Obrigado pelo feedback! 👋

O que ver em seguida

Cadastre-se em
nossa newsletter

Seu email foi cadastrado.

Cadastrar outro email

Comentários

🍪

Este site usa cookies para personalizar a sua experiência. Ao utilizar o E-Dublin você concorda com a nossa política de privacidade.

Aceitar e fechar