Uber é novamente proibido na Alemanha

Uber é novamente proibido na Alemanha

Rubinho Vitti

8 meses atrás

Seguro Viagem

Sabia que é obrigatório ter um seguro viagem para ir pra Europa?

Após uma proibição nacional imposta na Alemanha em 2015 contra o Uber, a empresa de caronas pagas conseguiu driblar o tribunal alemão e desde então vinha agindo como intermediária entre seus usuários e empresas de aluguel de carros profissionais ou frotas de táxi existentes. Mas agora, um tribunal regional na Alemanha frustrou os esforços do Uber de recuperar seu fôlego no país.

Uber foi proibido na Alemanha em 2015, mas driblava a lei desde então. Foto: Pxhere

O tribunal de Frankfurt decidiu que o Uber não pode mais enviar solicitações de carona recebidas em seu aplicativo a empresas de aluguel de carros porque, entre outras coisas, não possui uma licença de aluguel de carro, conforme exigido na Alemanha. O tribunal regional disse que o Uber poderia recorrer da decisão, mas que deveria suspender esses serviços imediatamente.

O Uber vem enfrentando uma forte pressão regulatória, principalmente na Europa, à medida que a empresa se expande rapidamente, interrompendo as frotas de táxi e as operações de transporte em todo o mundo. O caso de Frankfurt foi apresentado por um grupo de operadores de táxi alemães.

Leia mais: Como é viver na Alemanha

Em novembro, o Uber perdeu a licença para operar em Londres depois que os órgãos reguladores disseram ter encontrado casos generalizados de motoristas não autorizados usando a plataforma para buscar clientes. Na Irlanda, apenas o Uber X, usados para o trasnporte executivo, é permitido, mas os valores são bem mais altos que os táxis comuns.

Veja também

Curiosidades sobre a Irlanda

Rubinho Vitti
Rubinho Vitti, Jornalista de Piracicaba, SP, vive em Dublin desde outubro de 2017. Foi editor e repórter nas áreas de cultura e entretenimento. Também é músico, canceriano e apaixonado por arte e cultura pop.

Este artigo foi útil?

Você tem alguma sugestão para a gente?

Obrigado pelo feedback! 👋

O que ver em seguida

Cadastre-se em
nossa newsletter

Seu email foi cadastrado.

Cadastrar outro email

Comentários

🍪

Este site usa cookies para personalizar a sua experiência. Ao utilizar o E-Dublin você concorda com a nossa política de privacidade.

Aceitar e fechar