União Europeia quer acabar com horário de verão

União Europeia quer acabar com horário de verão

Rubinho Vitti

5 meses atrás

Seguro Viagem

Sabia que é obrigatório ter um seguro viagem para ir pra Europa?

A União Europeia quer pôr fim à alteração de horário entre março e outubro. A Comissão Europeia anunciou, no ano passado, que proporia uma diretiva aos estados-membros e ao Parlamento Europeu para abolir a troca de horário. No início deste ano, o Parlamento Europeu votou pela abolição do costume de trocar os relógios por uma hora na primavera e no outono até 2021.

Horário europeu muda sempre no último domingo de março e volta ao normal no último domingo de outubro. Foto: Pxhere

O governo da Irlanda está definido para se opor à proposta da UE, assim como o Reino Unido. Caso o Brexit vá em frente e o Reino Unido decida manter a mudança de horário, os relógios da Irlanda do Norte continuarão avançando uma hora no último domingo de março e recuando uma hora no último domingo de outubro. Assim, as duas partes da ilha ficariam em diferentes horários por sete meses, todos os anos.

É necessária uma maioria qualificada dos estados-membros para apoiar um plano final acordado com o Parlamento Europeu. Uma maioria qualificada significa que uma iniciativa deve ser apoiada por 55% dos estados-membros, representando, pelo menos, 65% da população da UE.

Rubinho Vitti
Rubinho Vitti, Jornalista de Piracicaba, SP, vive em Dublin desde outubro de 2017. Foi editor e repórter nas áreas de cultura e entretenimento. Também é músico, canceriano e apaixonado por arte e cultura pop.

Este artigo foi útil?

Você tem alguma sugestão para a gente?

Obrigado pelo feedback! 👋

O que ver em seguida

Cadastre-se em
nossa newsletter

Seu email foi cadastrado.

Cadastrar outro email

Comentários

🍪

Este site usa cookies para personalizar a sua experiência. Ao utilizar o E-Dublin você concorda com a nossa política de privacidade.

Aceitar e fechar