Um giro por Cingapura

Um giro por Cingapura

Ávany França

4 anos atrás

Siga o E-Dublin no Instagram

Uma coisa é certa, Cingapura e uma das cidades mais desenvolvidas do sudoeste asiático. A organização, a limpeza e o sistema de transporte são realmente eficientes. 

Se você, como eu, optar por desembarcar na cidade-país e possui um orçamento apertado, programe-se para ficar apenas alguns dias. Isso porque o custo de vida é alto e reflete na rotina do turista.

Você vai observar isso logo de cara, quando começar a procurar por acomodação. Diferentemente dos preços praticados em outros países, como Tailândia e Cambodia, onde você encontra facilmente um hostel por 5 euros ou até menos, em Cingapura isso é mais diferente.

Transporte público

p

Foto: Ávany França

Como acontece em outras cidades organizadas, o transporte de Cingapura é muito bom e te permite uma circulação sem grandes problemas. O preço depende do trajeto utilizado. Uma dica para quem vai passar alguns dias na cidade é adquirir o bilhete passagem. Ele é recarregável e te dá o direito de utilizar trem, metro ou ônibus. Mantenha sempre o cartão de embarque com você, pois você precisará dele para a saída da estação.

Outra super vantagem para quem escolhe Cingapura como portão de entrada para a Ásia é a facilidade na chegada, uma vez que o aeroporto, que, aliás, é considerado um dos melhores do mundo, possui conexão direta com a cidade por meio do trem.

Atrações turísticas

IMG_5536

Sentosa Resort. Reserve pelo menos um dia para curtir as atrações do local. Foto. Ávany França

Singapura é uma cidade repleta de opções turísticas, tem um pouco de tudo – até estúdio da Universal. A Marina Bay é imperdível. O passeio de barco uma atração à parte, e passar o fim da tarde no Clarke Quay fará você perceber a atmosfera gostosa da cidade. Além da grande oferta de pontos turísticas, Cingapura é muito popular para compras. Tem tantos shoppings que se você for um consumidor voraz poderá passar suas férias só visitando-os.

IMG_5245

Foto: Ávany França

Além das atrações mais modernas, a cidade também reserva peculiaridades como os bairros étnicos. Por ser uma cidade pluralizada, encontra- e um mix bem interessante de nacionalidades. Indianos, malaios e chineses são apenas alguns exemplos. Muitos deles são facilmente localizados em bairros como o Little India, Arab Quarter e a Chinatown. Por lá é possível encontrar tudo sobre essas etnias, além da arquitetura, gastronomia e consumo.

IMG_5187

Foto: Ávany França

Gastronomia

Vasta e para todos paladares e preços. Para quem quer realmente economizar, a Chinatown possui preços imbatíveis, com pratos servidos à partir de 3 dólares. As barraquinhas nas estações de trem também possuem valores super econômicos e com comida de boa qualidade. Paga-se por uma refeição simples com arroz, salada e frango, algoem torno de 2,20 dólares. Para os mais sofisticados, os restaurantes na Clarke são bem convidativos, sem falar na vista e bom gosto.

Vida Norturna

IMG_5728

Foto: Ávany França

Cingapura é um destino moderno, jovem e repleto de atrações e a noite também não deixa a desejar. Um dos endereços que vale uma passadinha para um happy hour é o Fullerton Heritage, um complexo repleto de bares e restaurantes com vista para a Marina Bay. O completo está localizado em uma região moderna e belíssima, propícia para esticar o restinho do dia em boa companhia.

Outra região super convidativa para curtir a night é o Clarke Quay. Se já vale a visita a luz do dia, ao anoitecer fica ainda melhor. Os bares são super badalados, moderninhos e atraem gente interessante. 

Informações Úteis

• Brasileiros não precisam de visto para entrar no país;

• Exige-se o cartão international de vacina da febre amarela;

• Moeda: dólar de singapura;

• Fuso Horário: + 11 Brasil / + 7 Europa;

• Clima: Praticamente quente e úmido o ano todo. Leve roupas fresquinhas, caso contrário irá derreter.

Revisado por Tarcisio Junior

Avatar
Ávany França, Jornalista por profissão, já passou por editorias de moda, gastronomia, história e turismo. Uma vida sem desafios não foi desenhada para essa baiana de Salvador. Amante das viagens, coleciona mais de 80 destinos no passaporte. Quer saber mais? Corre porque até você terminar de ler esse perfil já terei alguma novidade.

Este artigo foi útil?

Você tem alguma sugestão para a gente?

Obrigado pelo feedback! 👋

O que ver em seguida

  • O que é meditação e como começar

    E-Dublin TV

    O que é meditação e como começar

    Hoje contei pra vocês o que é meditação pra mim e compartilhei algumas...

    Tarcisio Junior

    2 horas atrás

    O que é meditação e como começar
  • 15 eventos imperdíveis na Irlanda em junho

    Agenda Cultural

    15 eventos imperdíveis na Irlanda em junho

    Junho vai ser um mês bem agitado na Irlanda. Entre os principais destaques...

    Elizabeth Gonçalves

    8 horas atrás

    15 eventos imperdíveis na Irlanda em junho

Cadastre-se em
nossa newsletter

Seu email foi cadastrado.

Cadastrar outro email

Comentários

🍪

Este site usa cookies para personalizar a sua experiência. Ao utilizar o E-Dublin você concorda com a nossa política de privacidade.

Aceitar e fechar