Universidade vai criar complexo habitacional para estudantes em Dublin

Universidade vai criar complexo habitacional para estudantes em Dublin

Rubinho Vitti

4 semanas atrás

Seguro Viagem

Sabia que é obrigatório ter um seguro viagem para ir pra Europa?

A DCU (Dublin City University), universidade de Dublin, desenvolverá um novo e enorme projeto habitacional para mais 1.240 alunos. A ideia é demolir uma instalação já existente com 252 leitos para a criação do novo empreendimento. Ele deve ser concluído para o ano acadêmico de 2023-24.

A DCU planeja construir um imenso novo complexo habitacional que acomodará mais 1.240 estudantes em seu campus de Glasnevin. Foto: Divulgação

O complexo estudantil da universidade, localizada ao norte da capital irlandesa, terá 213 novos agrupamentos, cada um deles com cinco ou seis suítes individuais além de espaços compartilhados de estar e cozinha, ambiente sociais e escritórios.

Leia também: Que tal se hospedar na Trinity College?

A DCU foi a universidade que mais cresceu no país no período 2014-2017, com um aumento de 50% no número de estudantes. A faculdade agora tem uma população estudantil de 17.000.

Rubinho Vitti
Rubinho Vitti, Jornalista de Piracicaba, SP, vive em Dublin desde outubro de 2017. Foi editor e repórter nas áreas de cultura e entretenimento. Também é músico, canceriano e apaixonado por arte e cultura pop.

Este artigo foi útil?

Você tem alguma sugestão para a gente?

Obrigado pelo feedback! 👋

O que ver em seguida

Cadastre-se em
nossa newsletter

Seu email foi cadastrado.

Cadastrar outro email

Comentários

🍪

Este site usa cookies para personalizar a sua experiência. Ao utilizar o E-Dublin você concorda com a nossa política de privacidade.

Aceitar e fechar