Vacina na Irlanda começa a ser aplicada logo após aprovação da UE

Vacina na Irlanda começa a ser aplicada logo após aprovação da UE

Rubinho Vitti

1 mês atrás

Seguro Viagem

Sabia que é obrigatório ter um seguro viagem para ir pra Europa?

A Irlanda vai começar a vacinar sua população na semana seguinte à aprovação da Pfizer / BioNTech Covid-19 Vaccine pela Agência Europeia de Medicamentos da União Europeia. A expectativa é que isso aconteça no dia 29 de dezembro.

Segundo o primeiro-ministro irlandês (Taoiseach) Micheál Martin haverá uma quantidade limitada da vacina na Irlanda entre janeiro e fevereiro, mas que é suficiente para os casos prioritários.

Amanhã, terça-feira, 15 de dezembro, será anunciado qual o plano do governo a respeito da administração da vacina pelas equipes de saúde pública, médicos, GPs e farmacêuticos.

Após vacinar os casos prioritários nas primeiras semanas de 2021, o governo vai começar a imunização em massa, entre março e abril. A vacina da Moderna também está na fila para ser aprovada pela UE.

Casos da Covid-19 estão aumentando novamente na Irlanda

O governo irlandês anunciou no domingo mais uma morte por Covid-19 no país e 429 novos casos da doença. Agora, o país tem um total de 76.185 casos confirmados e 2.124 mortes desde o início da pandemia.

Segundo Martin, “se os números continuarem a aumentar, outras restrições poderão ser introduzidas em janeiro”.

Aliás, uma pesquisa mostra que a maioria dos irlandeses querem tomar a vacina contra a Covid-19. Leia mais aqui.

 

Foto de capa: IlyaYurukin/PxHere

Rubinho Vitti
Rubinho Vitti, Jornalista de Piracicaba, SP, vive em Dublin desde outubro de 2017. Foi editor e repórter nas áreas de cultura e entretenimento. Também é músico, canceriano e apaixonado por arte e cultura pop.

Este artigo foi útil?

Você tem alguma sugestão para a gente?

Obrigado pelo feedback! 👋

O que ver em seguida

Cadastre-se em
nossa newsletter

Seu email foi cadastrado.

Cadastrar outro email

Comentários

🍪

Este site usa cookies para personalizar a sua experiência. Ao utilizar o E-Dublin você concorda com a nossa política de privacidade.

Aceitar e fechar