Vacinação em países da União Europeia começa dia 27 de dezembro

Vacinação em países da União Europeia começa dia 27 de dezembro

Rubinho Vitti

1 mês atrás

Seguro Viagem

Sabia que é obrigatório ter um seguro viagem para ir pra Europa?

A presidente da Comissão da União Europeia, Ursula von der Leyen, anunciou que a vacinação contra a Covid-19 em todos os países do bloco europeu vão ter início a partir do dia 27 de dezembro.

A Agência Europeia de Medicamentos se reunirá na segunda-feira, 21 de dezembro, para concluir a avaliação da vacina BioNTech/Pfizer Covid-19.

A reunião foi antecipada em Amsterdã, Holanda, onde fica a sede da agência. O esperado é que a vacina seja aprovada, por isso já existem as datas para o início da vacinação na UE.

“É o momento da Europa. Nos dias 27, 28 e 29 de dezembro a vacinação começará em toda a UE. Protegemos nossos cidadãos juntos.”, tuitou von der Leyen.

A UE gostaria de iniciar a vacinação simultânea em todos os países, mas vai depender da capacidade de organização de cada nação para o início da imunização.

“Para chegar ao fim da pandemia, precisaremos de até 70% da população vacinada. Esta é uma tarefa enorme. Portanto, vamos começar o mais rápido possível com a vacinação juntos”, disse von der Leyen no parlamento da UE.

Leia também: Maioria dos irlandeses quer tomar a vacina contra a Covid-19

Rubinho Vitti
Rubinho Vitti, Jornalista de Piracicaba, SP, vive em Dublin desde outubro de 2017. Foi editor e repórter nas áreas de cultura e entretenimento. Também é músico, canceriano e apaixonado por arte e cultura pop.

Este artigo foi útil?

Você tem alguma sugestão para a gente?

Obrigado pelo feedback! 👋

O que ver em seguida

Cadastre-se em
nossa newsletter

Seu email foi cadastrado.

Cadastrar outro email

Comentários

🍪

Este site usa cookies para personalizar a sua experiência. Ao utilizar o E-Dublin você concorda com a nossa política de privacidade.

Aceitar e fechar