Vantagens de comprar um intercâmbio por agência

Vantagens de comprar um intercâmbio por agência

Larissa Fontes

2 meses atrás

Quanto custa um intercâmbio?

Não vendemos pacotes e nem somos agência,
mas podemos te colocar em contato com elas.

O intercâmbio é um sonho que exige pesquisa, organização, planejamento e um bom investimento financeiro. Fazer tudo isso por conta própria pode ser uma jogada arriscada e impactar negativamente a sua experiência.

Se você está no Brasil pensando em investir numa experiência no exterior programe-se para pegar todas as informações e dicas com nossos parceiros na próxima edição do E-Dublin XP que acontece em São Paulo.

E-Dublin XP é o maior evento sobre a Irlanda realizado no Brasil  e acontece no dia 14 de março, das 9h às 18h, no Centro de Convenções do Senac Santo Amaro, próximo à estação Jurubatuba da Linha 9 da CPTM, na zona sul de São Paulo. As inscrições para participar estão no último lote. Então adiante-se.

No texto de hoje entenda as cinco maiores vantagens de fechar o seu intercâmbio com uma agência especializada e garantir o sucesso da sua viagem.

1. Suporte

Saiba os benefícios de contratar uma agência de intercâmbio.  © Viktoriia Hnatiuk | Dreamstime.com

Ao contratar uma agência de intercâmbio você recebe a orientação personalizada de profissionais especializados no assunto que oferecem todas as informações que você precisa para fechar seu intercâmbio.

Em outras palavras, a agência vai tirar todas as dúvidas que surgirem no processo de pesquisa e facilitar bastante a sua vida. Os consultores vão explicar detalhe por detalhe e , consequentemente, reduzir as suas chances de cometer erros que podem custar bem caro.

A função desses profissionais é te auxiliar em todas as etapas do intercâmbio e, acredite, são muitas. Por mais que você leia tudo sobre intercâmbio e ache que já está quase um especialista no assunto, é ótimo saber que seu consultor está disponível para responder suas perguntas e preocupações por mais bobas que pareçam.

Eles estão preparados e muito bem instruídos para acabar com a burocracia e te assessorar desde documentação, compra de passagens aéreas, opções de destinos, preços, até acomodação. Isso sem falar que você está prestes a desembarcar em um país onde as pessoas não falam português. Enquanto você ainda não domina o novo idioma, é arriscado tentar resolver tudo sozinho, concorda?

Outra função importantíssima das agências é fazer a ponte entre o futuro intercambista e a escola que ele vai estudar. As empresas normalmente disponibilizam uma série de opções já categorizadas com preços e características para que o estudante escolha aquela que mais se adequa com o seu orçamento e expectativas.

Além disso, é muito bom saber que ter alguém para contar em caso de imprevisto ou eventual problema que possa surgir ao longo do intercâmbio. Isso porque o suporte dado pelas agências não termina depois do embarque. O contrato com os consultores vai até o final da sua viagem e eles se tornam responsáveis pela sua experiência, além de dar dicas valiosas.

2. Segurança

É importante entregar seu sonho nas mãos de quem entende do assunto para evitar dor de cabeça.  © Viktoriia Hnatiuk | Dreamstime.com

E por falar nos pepinos que possam aparecer antes e durante a viagem, já pensou pagar uma escola e ela fechar do nada? É desse tipo de dor de cabeça que a agência te livra. Antes de entrar no catálogo das agências, as escolas passam por um controle de qualidade que você pode confiar.

E confiança é essencial para o sucesso do seu intercâmbio, afinal, é um investimento enorme, não só de dinheiro, mas também de expectativa. É importante depositar suas fichas em uma boa agência que já esteja no mercado há um bom tempo realizando o sonho de milhares de pessoas.

Uma boa forma de se sentir seguro depois de iniciar sua jornada é saber que a agência tem uma filial no país do seu intercâmbio com profissionais brasileiros prontos para resolver qualquer problema. Esse é o caso da CI Intercâmbios, que oferece o suporte pessoalmente também aqui em Dublin, por exemplo. Esse é um diferencial e tanto.

Qualquer eventualidade desagradável que apareça no seu caminho, seja no aeroporto, na acomodação, na imigração ou na escola, os consultores estarão pertinho para você pedir um ‘help’. Assim, você não perde tempo com problemas e pode focar totalmente nos estudos e em passear bastante.

3. Economia de tempo

Não perca tempo durante os preparativos para o seu intercâmbio.  © Atit Phetmuangtong | Dreamstime.com

E quando o assunto é tempo, a agência é uma grande aliada. Já pensou em pesquisar cada documentação, resolver todas as exigências da imigração por conta própria, olhar escola por escola, comparar orçamentos e ainda ter que se preocupar com passagens e estadia?

A compra de um intercâmbio implica em uma porção de burocracias e trâmites que são inevitavelmente estressantes. Se você já pesquisou minimamente sobre o assunto já deve ter percebido como a papelada é desanimadora.

Uma vez que você bate o martelo e decide para onde e quando quer ir, a agência se responsabiliza por quase todo o resto. Tirando, assim, a maioria da parte chata das suas costas e, consequentemente, otimizando seu tempo.

E esse precioso tempo pode muito bem ser poupado e usado para outras finalidades, afinal, sabemos o trabalho e a dedicação por trás de um grande investimento como o intercâmbio. Assim, sobra mais horas, também, para você aproveitar com a família e os amigos enquanto se prepara para iniciar a temporada fora de casa.

4. Intercâmbio personalizado

A agência te ajuda a descobrir exatamente o que você busca e programar o intercâmbio do seu jeito. © Otherlet | Dreamstime.com

Muitas pessoas sonham em ter a experiência do intercâmbio, mas não sabem nem por onde começar. São inúmeras opções de destinos, formatos e custos diferentes. A agência especializada cumpre a missão de traçar o seu perfil e encontrar o programa perfeito para você.

Quanto você está disposto a investir no intercâmbio? Quais são as suas pretensões? Que tipo de curso você deseja fazer? Quanto tempo você quer ficar fora? Prefere acomodação estudantil ou casa de família? Com uma consultoria personalizada feita por peritos no assunto, você chega mais perto do seu objetivo de forma rápida e certeira.

Cada destino tem suas particularidades e cada programa é direcionado para um propósito diferente. Alguns países permitem que os estudantes trabalhem legalmente durante os estudos, como é o caso da Irlanda, outros não. Alguns países precisam de visto prévio, outros não têm essa exigência, por exemplo.

O papel da agência é te oferecer aquelas opções que mais se encaixam com o que você espera de um intercâmbio, seja de ele de idioma ou de curso superior ou de curta ou longa duração. Diminuindo assim, os riscos de decisões erradas e futuros arrependimentos que podem impactar bastante a sua estadia no exterior.

Leia também: Intercâmbio na Irlanda: Como escolher a agência

5. Preço

Intercâmbio por agência pode ser bom para o seu bolso. © Martin Šandera | Dreamstime.com

Sim! Ao contrário do que muitas pessoas acreditam, fechar um intercâmbio por agência pode resultar em economia. Isso porque grande parte das agências, principalmente aquelas que já são consagradas no mercado do intercâmbio, têm parcerias com diversas escolas. Dessa forma, é possível encontrar tarifas especiais e descontos significativos.

E não para por aí. Os descontos se aplicam também para acomodações, passagens aéreas e até o câmbio, já que as taxas são reduzidas para pessoas jurídicas. No final das contas, pode sair bem mais barato entregar seu intercâmbio nas mãos de uma agência que sabe bem o que está fazendo.

Isso sem contar com a possibilidade de várias formas de pagamento, incluindo o parcelado. As escolas no exterior não costumam oferecer essa opção para o estudante, que na maioria das vezes deve pagar o valor total à vista para garantir a vaga na sala de aula.

Veja também

Ensino superior na Irlanda: Por onde começar?

Larissa Fontes
Larissa Fontes, Jornalista, geminiana e curiosa. Dona de uma mente inquieta num corpo semi-sedentário de 20 e poucos anos. Sobrevive à base de café, música alta e papos de boteco. Acompanhe ela em @larifontes no Instagram.

Este artigo foi útil?

Você tem alguma sugestão para a gente?

Obrigado pelo feedback! 👋

O que ver em seguida

Cadastre-se em
nossa newsletter

Seu email foi cadastrado.

Cadastrar outro email

Comentários

🍪

Este site usa cookies para personalizar a sua experiência. Ao utilizar o E-Dublin você concorda com a nossa política de privacidade.

Aceitar e fechar