Vem aí mais uma edição da Culture Night

Vem aí mais uma edição da Culture Night

Elizabeth Gonçalves

8 meses atrás

Siga o E-Dublin no Instagram

A 13ª edição da Culture Night acontece hoje (sexta-feira) e promete agitar toda a Irlanda com uma programação riquíssima e totalmente gratuita. Uma oportunidade para visitar vários espaços culturais espalhados pelo país, sem precisar mexer no bolso. Ao todo, mais de 4 mil atividades devem acontecer em 35 cidades ao redor da Irlanda, trazendo muita arte, ciência, música, história e entretenimento para o público.

Culture Night acontece em 21 de setembro

Culture Night acontece na sexta-feira, dia 21 de setembro. Imagem: divulgação

O objetivo desse evento anual é incentivar as pessoas a visitarem museus e centros culturais que integram suas comunidades. De acordo com a Ministra da Cultura, Josepha Madigan, a Culture Night ofereceàs pessoas de todo o país, mais uma vez, a oportunidade perfeita de sair por uma noite para mergulhar em muita cultura.

Em 2017 mais de 400 mil pessoas participaram do evento e estima-se que este ano o público seja ainda maior. Para facilitar o acesso do público aos locais dos eventos, tanto em Dublin quanto em Cork, linhas de ônibus gratuitas serão disponibilizadas em diversos pontos da cidade a cada 20 minutos. Em Dublin os pontos de partida estarão localizados na Bachelor’s Walk, Pearse Street, Aston Quay e Eden Quay.

E se você ainda não sabe o que priorizar em meio a tantas opções legais, o E-Dublin te dá algumas sugestões do que conferir na capital irlandesa:

Christ Church Cathedral

Christ Church abre ao público durante a Culture Night. Foto: Christ Church

Christ Church abre ao público durante a Culture Night. Foto: Christ Church

Esta catedral fundada em 1030 estará aberta para visitação do público durante o evento. Entre os destaques, o público poderá conferir a cripta e também a torre dos sinos. Vale destacar que é necessário realizar cadastro no portal da igreja com antecedência para garantir a entrada.

Horário: das 17h às 22h

Endereço: ChristChurch Place, Dublin 8

Culture Night by Bike

Que tal fazer um tour de bicicleta em Dublin durante a noite acompanhado por guias locais? O tour, que tem ponto de partida em Smithfield, deve passar pelo Phoenix Park, Temple Bar e Liberties. Só tenha certeza de que a sua bike está em boas condições!

Horário: das 18h30 às 20h

Endereço: Dublin City Bike Stand, Smithfield Square

DCU St. Patrick’s Campus

A universidade estará aberta ao público com uma programação que inclui performances de dança, drama e música, além de workshops de arte.

Horário: das 17h às 19h

Endereço: Drumcondra, Dublin 9

Dublin Castle

Dublin Castle também terá programação especial para o evento. Foto: RTE

Dublin Castle também terá programação especial para o evento. Foto: RTE

O Dublin Castle abre mais uma vez durante a Culture Night para uma noite repleta de música e cultura.

Horário: das 18h às 22h

Endereço: Dame Street, Dublin 2

Dublin Ghostbus Tour

Que tal embarcar em um ônibus para decifrar incríveis fatos sobre o lado obscuro de Dublin? Se você curte esta ideia, não deixe de reservar o seu lugar nesse tour que vai te levar a locais mal-assombrados da capital irlandesa.

Horário: das 18h às 20h

Endereço: Dublin Bus Head Office, 59 Upper O’Connell St, Dublin 1

Guinness Storehouse

A fábrica da Guinness abrirá para um tour que inclui passagem pelas ruas do bairro da Liberties, onde a fábrica está sediada, e que faz parte do histórico passado da família fundadora da cervejaria mais icônica da Irlanda.

Horário: das 18h às 22h

Endereço: St. James’s Gate, Liberties, Dublin 8

Malahide Castle & Gardens

O icônico castelo de Malahide estará aberto para visita noturna guiada, assim você poderá saber mais sobre os fantasmas que habitam o castelo e outras curiosidades. É necessário reservar ingresso com antecedência online.

Horário: das 16h às 19h

Endereço: Malahide, County Dublin

Kilmainham Gaol Museum

Kilmainham Gaol exibe exposição sobre Nelson Mandela. Foto: The Journal

Kilmainham Gaol exibe exposição sobre Nelson Mandela. Foto: The Journal

Além de poder visitar a prisão você terá a oportunidade de conferir a exposição que marca o centenário do nascimento de Nelson Mandela no local. Para participar é necessário reservar ingressos com antecedência.

Horário: das 17h às 21h

Endereço: Inchicore Road, Dublin 8

Portuguese Language Centre

A única escola de português na Irlanda abre as suas portas para uma noite repleta de música, filmes e leituras de poemas dos principais autores brasileiros, portugueses e angolanos.

Horário: das 17h às 23h

Endereço: 9 Abbey St Lower, Dublin 1

Skerries Mills

Faça um tour guiado pelos históricos moinhos de Skerries e em seguida aproveite para curtir a apresentação de música irlandesa tradicional realizada por músicos locais.

Horário: das 17h30 às 21h

Endereço: Mill Hill, Skerries, Co. Dublin

The Old Library and the Book of Kells Exhibition

Trinity Library aberta ao público

Trinity Library e Book of Kells poderão ser visitados pelo público. Foto: TCD

Mais uma vez a Trinity College abre a sua histórica biblioteca e a exposição do Book of Kells para o público geral durante a Cuçture Night. Se você ainda não conferiu, não perca esta oportunidade!

Horário: das 17h às 21h

Endereço: Trinity College, College St, Dublin 2

A programação completa da Culture Night pode ser acessada no site do evento. Divirta-se!

Elizabeth Gonçalves
Elizabeth Gonçalves, Jornalista viciada em cinema, música e literatura. Paulistana, se apaixonou por Dublin, onde mora há cinco anos e sonha em fazer uma viagem de volta ao mundo.

Este artigo foi útil?

Você tem alguma sugestão para a gente?

Obrigado pelo feedback! 👋

O que ver em seguida

Cadastre-se em
nossa newsletter

Seu email foi cadastrado.

Cadastrar outro email

Comentários

🍪

Este site usa cookies para personalizar a sua experiência. Ao utilizar o E-Dublin você concorda com a nossa política de privacidade.

Aceitar e fechar