Vem aí o Open House Dublin 2017

Vem aí o Open House Dublin 2017

Elizabeth Gonçalves

2 anos atrás

Siga o E-Dublin no Instagram

Já imaginou se você pudesse entrar em alguns dos prédios mais bonitos de Dublin só pra dar uma olhadinha como é lá dentro? Pois isso será possível entre os dias 13 e 15 de outubro, quando acontece mais uma edição do Open House, um evento de arquitetura que abre as portas de mais de 100 edifícios e residências pela cidade.

O objetivo do evento é destacar edifícios de Dublin que, ao longo do tempo, têm alterado a nossa visão da cidade, a forma como vivemos, além de nos inspirar para o futuro.

Todas as visitas são gratuitas e é possível fazer um tour guiado e conhecer um pouco mais sobre a história do prédio ou casa em questão. A lista completa das residências participantes está disponível online e, com exceção de alguns prédios, não é necessário reservar ingressos ou pré-agendar com antecedência.

E se você não sabe o que ver nesse evento, a gente te dá uma forcinha com uma seleção de alguns endereços que valem a visita. Confira!

(clique nos títulos p/ mais informações)

Airbnb

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O Airbnb Warehouse, no Hanover Quay, é um edifício de interesse arquitetônico e histórico, que abrigou uma fábrica de bicicletas no passado.

Central Bank of Ireland

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Os principais princípios que formaram a arquitetura e o design da nova sede do Banco Central da Irlanda, no North Wall Quay, incluíram colaboração e compartilhamento de funcionários, enfrentando desafios ambientais, alcançando metas de energia e sustentabilidade elevadas e refletindo a natureza distinta e cívica da organização.

DLR Lexicon

Reprodução: CCN Architects

Reprodução: CCN Architects

Prédio ultramoderno, sede da biblioteca multimídia de Dún Laoghaire. De frente para o mar, do interior do prédio é possível ter uma vista panorâmica da região e contemplar os barcos que navegam pelo oceano.

Elm Park

Reprodução: Platt Reilly

Reprodução: Platt Reilly

Construção ambiental que visa economizar energia por meio da utilização da luz natural durante as manhãs e tardes. Localizado próximo ao mar e das montanhas, é possível ter belas vistas da cidade.

Smock Alley Theatre

Reprodução: Irish Theatre

Reprodução: Irish Theatre

Originalmente construído em 1662, o teatro era considerado uma joia na cidade. Em 2012, o prédio foi restaurado e o teatro reaberto ao público.

Criminal Courts of Justice

Reprodução: Hjlions

Reprodução: Hjlions

O icônico prédio, localizado próximo ao Phoenix Park, é sede da corte criminal da cidade, onde diariamente pessoas são julgadas.

Iveagh House

Reprodução: Flickr

Reprodução: Flickr

Construída em 1736, a casa é atualmente sede do departamento de comércio e relações exteriores do governo. Em seu interior há uma decoração suntuosa que merece ser vista!

Encontrou algum erro ou quer nos comunicar uma informação?
Envie uma mensagem para [email protected]

Elizabeth Gonçalves
Elizabeth Gonçalves, Jornalista viciada em cinema, música e literatura. Paulistana, se apaixonou por Dublin, onde mora há cinco anos e sonha em fazer uma viagem de volta ao mundo.

Este artigo foi útil?

Você tem alguma sugestão para a gente?

Obrigado pelo feedback! 👋

O que ver em seguida

Cadastre-se em
nossa newsletter

Seu email foi cadastrado.

Cadastrar outro email

Comentários

🍪

Este site usa cookies para personalizar a sua experiência. Ao utilizar o E-Dublin você concorda com a nossa política de privacidade.

Aceitar e fechar