Veneza, um dos destinos mais românticos da Europa

Veneza, um dos destinos mais românticos da Europa

Colaborador E-Dublin

11 meses atrás

Seguro Viagem

Sabia que é obrigatório ter um seguro viagem para ir pra Europa?

Veneza talvez seja a cidade mais romântica do mundo, com a imponente Basílica de São Marcos, seus canais estreitos e as gôndolas com seus gondoleiros que muitas vezes se tornam ótimos cantores italianos. Tudo isso faz com que vários apaixonados peçam a mão de seus amores em casamento.

Fui para Veneza com a minha namorada na metade do mês de novembro e infelizmente pegamos dois dias feios, o último apenas com chuva.

Em Veneza ficamos no hotel San Zulian, que na baixa temporada tem um preço de 80 euros para um quarto de casal. Este hotel está a apenas 2 quadras da praça São Marcos e nesse preço esta incluído o café da manhã, que inclusive pode ser servido no quarto sem custo adicional. Um dos diferenciais desse hotel é que ele possui elevador, coisa que quase nenhum hotel disponibiliza. Subir 5 andares com mochilas pode acabar com o romantismo de qualquer viagem.

dreamstime_s_94563325

Veneza é um dos destinos mais românticos da Europa. © Thomas Jurkowski | Dreamstime

A cidade possui ótimos restaurantes, sendo que a maioria oferece frutos do mar como especialidade. Porém, tomem cuidado, pois como a maioria das cidades europeias, os chineses já tomaram conta de Veneza, e com isso é muito fácil de comprar gato por lebre.
Outra dica em relação aos restaurantes é verificar o valor da taxa de serviço e da taxa de coperto. Como um brasileiro que mora na Itália há alguns anos me explicou, essa taxa de coperto é o pãozinho, biscoito, ou qualquer outro tipo de entrada que o restaurante oferece, ou não, pois um dos restaurantes chegou a me cobrar a taxa de coperto mesmo sem ter oferecido entrada. Então vale a pena sempre verificar pois essa taxa pode variar e muito por pessoa.

O próprio hotel organizou o nosso passeio de gôndola, e pelo o que eu já tinha pesquisado e ouvido falar de outras pessoas, pagamos um preço razoável. O passeio custa 80 euros por pessoa antes da 18h e 100 euros por pessoa depois das 18h, é possível comprar qualquer bebida ou comida antes do passeio, então não se esqueça de levar seu vinho, champanhe, morangos, farofa, frango, etc.

Ponte Rialto em Veneza. © Natalia Volkova | Dreamstime.com

Ponte Rialto em Veneza. © Natalia Volkova | Dreamstime

Outra atração de Veneza é a Basílica de São Marcos, onde a entrada é grátis. Para subir no topo, paga-se uma taxa. Se perder por suas ruelas e apreciar as lojas de máscaras e de cristais, também pode ser um ótimo passeio.

Se você ficou com vontade de fazer esse passeio romântico com o seu grande amor, verifique a melhor data para não correr o risco de ir na época das chuvas e acabar o seu final de semana.

Escrito por Felipe Viante
Imagens via Dreamstime
Encontrou algum erro ou quer nos comunicar uma informação?
Envie uma mensagem para [email protected]

Veja também

Curiosidades sobre a Irlanda

Colaborador E-Dublin
Colaborador E-Dublin, Este conteúdo - assim como as respectivas imagens, vídeos e áudios - é de responsabilidade do colaborador do E-Dublin e está sujeito a alterações sem aviso prévio. Quer ver sua matéria no E-Dublin ou ficou interessado em colaborar? Envie sua matéria por aqui!

Este artigo foi útil?

Você tem alguma sugestão para a gente?

Obrigado pelo feedback! 👋

O que ver em seguida

Cadastre-se em
nossa newsletter

Seu email foi cadastrado.

Cadastrar outro email

Comentários

🍪

Este site usa cookies para personalizar a sua experiência. Ao utilizar o E-Dublin você concorda com a nossa política de privacidade.

Aceitar e fechar