Verão na Irlanda começa no sábado

Verão na Irlanda começa no sábado

Rubinho Vitti

2 meses atrás

Seguro Viagem

Sabia que é obrigatório ter um seguro viagem para ir pra Europa?

O dia mais longo na Irlanda em 2020 será no próximo sábado, 21 de junho, quando acontece o solstício de verão. O sol nascerá às 4h56 e se pões às 21h57, totalizando 17 horas de iluminação natual, o que é 9 horas e 30 minutos a mais do que o dia mais curto, no solstício de inverno, em dezembro.

No verão irlandês as temperaturas podem chegar a 24 graus. Foto: Dimitry Anikin/Unsplash

Mesmo com o pôr-do-sol às 22h, a claridade chega a permanecer até por volta das 23h. O mesmo acontece com o nascer do sol, que deixa os dias claros bem antes das 5h.

O verão na Irlanda tem uma temperatura que vai de 16ºC a 20ºC, com picos de 23ºC a 24ºC. Essa é a estação mais seca da Irlanda, mas isso não significa falta de chuva. Como sempre, há dias chuvosos, que frustram os planos de quem vive na ilha e não vê a hora de tomar um solzinho.

Leia também: 5 caminhadas perfeitas para um dia de verão em Dublin

Embora o sol possa não parecer muito brilhante, ainda é importante usar protetor solar. Como todos os anos, as notícias na Irlanda são de que este poderá ser o verão mais quente da história da ilha. Verdade ou não, a gente sempre espera por isso, não é mesmo?

Veja também

O guia completo do clima na Irlanda

Rubinho Vitti
Rubinho Vitti, Jornalista de Piracicaba, SP, vive em Dublin desde outubro de 2017. Foi editor e repórter nas áreas de cultura e entretenimento. Também é músico, canceriano e apaixonado por arte e cultura pop.

Este artigo foi útil?

Você tem alguma sugestão para a gente?

Obrigado pelo feedback! 👋

O que ver em seguida

Cadastre-se em
nossa newsletter

Seu email foi cadastrado.

Cadastrar outro email

Comentários

🍪

Este site usa cookies para personalizar a sua experiência. Ao utilizar o E-Dublin você concorda com a nossa política de privacidade.

Aceitar e fechar