Veterinários voluntários cuidam de pets de sem-tetos em Dublin

Veterinários voluntários cuidam de pets de sem-tetos em Dublin

Rubinho Vitti

2 meses atrás

Village Vets Street Team é um grupo de veterinários profissionais que realiza um trabalho muito bonito nas ruas de Dublin. Eles caminham regularmente entre diversos pontos da cidade para verificar o estado de saúde de animais de estimação de pessoas desabrigadas. Tudo de forma inteiramente gratuita.

Grupo voluntário Village Vets Street Team cuida de animais que vivem junto a pessoas em situação de rua. Foto: Reprodução/Facebook

Não é difícil andar pelas ruas de Dublin e ver pessoas sem-teto ao lado de um cãozinho ou, até mesmo, um gato. Em uma matéria do site Lovin Dublin, o grupo afirmou reconhecer que os animais de estimação costumam ser os únicos companheiros dessas pessoas.

Por isso, os veterinários fazem um esforço em conjunto para ajudar de todas as maneiras possíveis esses animais, oferecendo seus serviços. “Eles alimentam seus cães antes de se alimentar”, afirmou um veterinário em entrevista ao Lovin Dublin.

O Village Vets Street Team faz parte de uma rede de hospitais veterinários da Irlanda. Eles trabalham com instituições de caridade sem-teto que fornecem alimentos e roupas para pessoas em situação de rua e, junto a elas, aproveitam para verificar o estado de saúde dos bichinhos que os acompanham.

Veterinário cuida de gatinho durante ação do Village Vets Street Team. Foto: Reprodução/Facebook

Um dos pontos de encontro é junto à equipe do The Homeless Street Cafe. Outra ação frequente é a vacinação regular dos pets, para evitar que adoeçam.

Rubinho Vitti
Rubinho Vitti, Jornalista de Piracicaba, SP, vive em Dublin desde outubro de 2017. Foi editor e repórter nas áreas de cultura e entretenimento. Também é músico, canceriano e apaixonado por arte e cultura pop.

Este artigo foi útil?

Você tem alguma sugestão para a gente?

Obrigado pelo feedback! 👋

O que ver em seguida

  • Galway será Capital Europeia da Cultura 2020

    Entretenimento

    Galway será Capital Europeia da Cultura 2020

    A cada ano, há mais de 30 anos, a União Europeia designa uma cidade como...

    Rubinho Vitti

    14 horas atrás

    Galway será Capital Europeia da Cultura 2020
  • Quando começa o outono na Irlanda?

    Curiosidades

    Quando começa o outono na Irlanda?

    O sol já não se põe tão tarde e não nasce tão cedo. Os dias com...

    Rubinho Vitti

    16 horas atrás

    Quando começa o outono na Irlanda?

Cadastre-se em
nossa newsletter

Seu email foi cadastrado.

Cadastrar outro email

Comentários

🍪

Este site usa cookies para personalizar a sua experiência. Ao utilizar o E-Dublin você concorda com a nossa política de privacidade.

Aceitar e fechar