Viagens poderão se normalizar na Irlanda a partir de 1° de julho

Viagens poderão se normalizar na Irlanda a partir de 1° de julho

Rubinho Vitti

3 semanas atrás

Seguro Viagem

Sabia que é obrigatório ter um seguro viagem para ir pra Europa?

Uma força-tarefa do governo afirmou que as viagens não essenciais, ou seja, que abrangem o turismo, poderão começar a voltar à normalidade em 1° de julho. A Aviation Recovery Taskforce recomendou ao governo que a partir desta data, a quarentena obrigatória de 14 dias a quem chega à ilha seja descartada.

Atualmente, uma lei está em vigor na Irlanda onde existe uma exigência de preenchimento de um formulário para todos os passageiros que chegarem via aeroportos e portos na ilha, indicando o endereço onde ele fará a quarentena. O descumprimento pode ser visto como crime e multa ou até pedidos de prisão podem ser aplicados.

Se as recomendações da força-tarefa forem aceitas pelo governo, a Irlanda pode abrir seus aeroportos a partir de 1° de julho. Reprodução: Architecture Ireland

Se a recomendação da força-tarefa for acatada, a Irlanda pode abrir um caminho para as desejadas férias de verão e gerar um impulso para a indústria do turismo irlandês.

Segundo o jornal irlandês Independent, um relatório afirma que a Irlanda está significativamente atrás de outros países da UE em restrições às viagens aéreas apesar do “sucesso equivalente ou até melhor” ao conter o Covid-19.

Leia também: Coronavírus: brasileiros poderão ter dificuldade para entrar na Europa

O ministro dos Transportes, Shane Ross, levará o relatório ao gabinete do governo.

Hoje, muitos países da UE já estão recebendo turistas da Irlanda, como é o caso de Malta e Bélgica, por exemplo, mas a volta para a ilha significa, pelo menos até 9 de julho, a necessidade de se fazer quarentena obrigatória.

Veja também

Roteiro de Intercâmbio na Irlanda por quem o viveu

Rubinho Vitti
Rubinho Vitti, Jornalista de Piracicaba, SP, vive em Dublin desde outubro de 2017. Foi editor e repórter nas áreas de cultura e entretenimento. Também é músico, canceriano e apaixonado por arte e cultura pop.

Este artigo foi útil?

Você tem alguma sugestão para a gente?

Obrigado pelo feedback! 👋

O que ver em seguida

Cadastre-se em
nossa newsletter

Seu email foi cadastrado.

Cadastrar outro email

Comentários

🍪

Este site usa cookies para personalizar a sua experiência. Ao utilizar o E-Dublin você concorda com a nossa política de privacidade.

Aceitar e fechar