Viajantes que passaram pelo Brasil não poderão entrar nos EUA

Viajantes que passaram pelo Brasil não poderão entrar nos EUA

Rubinho Vitti

1 mês atrás

Seguro Viagem

Sabia que é obrigatório ter um seguro viagem para ir pra Europa?

O presidente norte-americano Donald Trump assinou um decreto que proíbe a entrada nos Estados Unidos de viajantes que passaram pelo Brasil ou estiveram no país nos últimos 14 dias. A medida, que entra em vigor no dia 29, foi anunciada no domingo, 24 de maio.

Presidente americano Donald Trump assinou decreto de restrição de entrada nos EUA a viajantes que passaram pelo Brasil. Foto: Charles Deluvio/Unsplash

De acordo com a Agência Brasil — agência de comunicação oficial do governo brasileiro – Trump tomou a decisão devido aos casos registrados do novo coronavírus. Um comunicado divulgado pela Casa Branca, nos Estados Unidos, afirma que a medida faz parte de restrições necessárias para “proteger o país” do contágio pelo Covid-19.

Leia também: Coronavírus: mortes no Brasil são destaque na imprensa irlandesa

A única exceção à regra são cidadãos norte-americanos, residentes e filhos de residentes menores de 21 anos que estiverem voltando para os EUA. Os Estados Unidos devem analisar ainda restrições para outros países do Hemisfério Sul.

Vale lembrar que o Brasil restringiu a entrada de estrangeiros no país via terrestre, aérea ou transporte aquaviário.

Os Estados Unidos está no topo do mundo em número de casos confirmados de pessoas contaminadas pelo novo coronavírus, com 1,6 milhão de casos e quase 100 mil mortes. O Brasil está em segundo, com 22.746 mortes e 365.213 casos confirmados do Covid-19.

Foto de capa: History in HD/Unsplash

Veja também

Tudo sobre o sistema de saúde na Irlanda

Rubinho Vitti
Rubinho Vitti, Jornalista de Piracicaba, SP, vive em Dublin desde outubro de 2017. Foi editor e repórter nas áreas de cultura e entretenimento. Também é músico, canceriano e apaixonado por arte e cultura pop.

Este artigo foi útil?

Você tem alguma sugestão para a gente?

Obrigado pelo feedback! 👋

O que ver em seguida

Cadastre-se em
nossa newsletter

Seu email foi cadastrado.

Cadastrar outro email

Comentários

🍪

Este site usa cookies para personalizar a sua experiência. Ao utilizar o E-Dublin você concorda com a nossa política de privacidade.

Aceitar e fechar