Viaturas da Garda ficam coloridas para homenagear mês LGBTQ+

Viaturas da Garda ficam coloridas para homenagear mês LGBTQ+

Rubinho Vitti

2 meses atrás

A Garda — polícia irlandesa — é uma das muitas instituições da Irlanda que estão apoiando a Dublin Pride Parade. Carros usados para as patrulhas foram coloridos com o arco-íris, símbolo da comunidade LGBTQ+.

Em um lugar de destaque nos veículos, o multicolorido se une a uma cidade que está se preparando para a parada, que acontece no dia 29 de junho.

Viaturas da Garda foram coloridas com as cores do arco-íris em homenagem ao mês LGBTQ+ e a Dublin Pride Parade. Foto: Divulgação/Twitter

Além de ter os carros homenageando o mês de orgulho da comunidade LGBTQ e a Dublin Pride Parade, os policiais vão participar da parada uniformizados durante o desfile. É a primeira vez que isso acontece desde que o evento começou, ainda nos anos 1970.

No Twitter oficial da Garda, uma nota diz: “We are really looking forward to participating in Dublin Pride Parade on Saturday 29th June 2019, and we’ve had a bit of a makeover for the occasion! #DublinPride!” (Estamos realmente ansiosos para participar da Dublin Pride Parade no sábado, dia 29 de junho de 2019, e tivemos uma grande remodelação para a ocasião!).

Rubinho Vitti
Rubinho Vitti, Jornalista de Piracicaba, SP, vive em Dublin desde outubro de 2017. Foi editor e repórter nas áreas de cultura e entretenimento. Também é músico, canceriano e apaixonado por arte e cultura pop.

Este artigo foi útil?

Você tem alguma sugestão para a gente?

Obrigado pelo feedback! 👋

O que ver em seguida

Cadastre-se em
nossa newsletter

Seu email foi cadastrado.

Cadastrar outro email

Comentários

🍪

Este site usa cookies para personalizar a sua experiência. Ao utilizar o E-Dublin você concorda com a nossa política de privacidade.

Aceitar e fechar