Visita de Kate Middleton e William muda rotina da Irlanda

Visita de Kate Middleton e William muda rotina da Irlanda

Rubinho Vitti

7 meses atrás

Seguro Viagem

Sabia que é obrigatório ter um seguro viagem para ir pra Europa?

Kate Middleton e príncipe William, duque e a duquesa de Cambridge, chegaram à Irlanda para uma visita oficial de três dias, entre terça, 3 de março, e quinta, 5 de março. O casal, que voou em um voo comercial da Aer Lingus, foram direto para o Áras an Uachtaráin, casa do presidente Michael D Higgins, que os recebeu.

A agenda do casal deve movimentar a rotina de Dublin e também de Meath, Kildare e Galway onde eles devem passar durante a estadia. A Gardaí aconselhou os membros do público que uma série de fechamentos temporários de estradas ocorrerá durante a visita de três dias.

Além da visita à casa de Higgins, com direito a brincadeiras com o cão do presidente, eles visitaram o Sino da Paz, nos arredores do Áras e Uachtaráin, que foi inaugurado em 2008 para marcar o décimo aniversário do processo de paz.

Leia também: Guia sobre o Brexit: entenda a saída do Reino Unido da União Europeia

O casal também participou de uma cerimônia de colocação de coroas no Garden of Remembrance. Foi o mesmo gesto realizado pela rainha Elizabeth II, que também colocou uma coroa de flores no jardim quando visitou a Irlanda em 2011.

O local, que fica na Parnell Square, é um memorial dedicado à memória de todos os que deram a vida para a liberdade da Irlanda. Por isso é significativo que representantes da monarquia inglesa o visitem e prestem homenagens.

William e Kate também encontraram o Taoiseach Leo Varadkar e seu parceiro Matt Barrett, além de participarem de uma recepção na Guinness Storehouse.

Vale lembrar que a visita também é política, já que é a primeira vez que membros da família real britânica visitam a Irlanda após o Brexit e é uma forma de destacar os laços fortes entre os dois países.

Na quarta-feira, o duque e a duquesa de Cambridge visitaram a instituição de caridade de saúde mental para jovens Jigsaw, no Temple Bar de Dublin, deixando todas as ruas em volta fechadas. Depois de visitar o centro, eles viram arte de rua em Love Lane, o beco adjacente ao Jigsaw antes de viajarem para os condados de Kildare e Meath como parte de sua visita oficial de três dias à Irlanda.

A visita a Galway, que deve ocorrer na quinta, terá como tema os eventos da Capital Europeia da Cultura, que a cidade sedia em 2020. Durante o tempo em Galway, o duque e a duquesa prometem experimentar mais da cultura irlandesa moderna e tradicional.

Rubinho Vitti
Rubinho Vitti, Jornalista de Piracicaba, SP, vive em Dublin desde outubro de 2017. Foi editor e repórter nas áreas de cultura e entretenimento. Também é músico, canceriano e apaixonado por arte e cultura pop.

Este artigo foi útil?

Você tem alguma sugestão para a gente?

Obrigado pelo feedback! 👋

O que ver em seguida

Cadastre-se em
nossa newsletter

Seu email foi cadastrado.

Cadastrar outro email

Comentários

🍪

Este site usa cookies para personalizar a sua experiência. Ao utilizar o E-Dublin você concorda com a nossa política de privacidade.

Aceitar e fechar