Você já ouviu falar no Workaway?

Você já ouviu falar no Workaway?

Elizabeth Gonçalves

4 anos atrás

Se destaque no LinkedIn!

Curso completo pra te ensinar a atrair recrutadores e conseguir um emprego

Já pensou em passar uma temporada em um país ou cidade e trocar os custos com acomodação por algumas horas de trabalho e contato com comunidades locais? Pois isto é possível com uma plataforma chamada Workaway.

Essa plataforma funciona como um serviço de hospitalidade internacional, permitindo que os membros entrem em contato entre si para organizar hospedagem e intercâmbio cultural. Desta forma, os voluntários contribuem com um período pré-acordado de trabalho durante o dia em troca de hospedagem e alimentação oferecida pelo anfitrião.

Imagem: Rawpixelimages | Dreamstime

Voluntários trocam algumas horas de trabalho por hospedagem com o Workaway. Imagem: Rawpixelimages | Dreamstime

O portal é focado principalmente em mochileiros e estudantes de idiomas interessados em fazer uma imersão na cultura do país que estão visitando, sendo essa uma ótima maneira de desenvolver suas habilidades e também adquirir novas, já que você certamente terá a oportunidade de tentar algo absolutamente novo.

Como funciona?

O primeiro passo é se cadastrar no portal do Workaway. Eles cobram uma taxa anual de 29 dólares para assinantes individuais e 38 dólares por casal ou dois amigos que se cadastrem juntos. Após criar o seu perfil, você pode começar a entrar em contato com os seus possíveis anfitriões.

O site está ativo em mais de 130 países e as oportunidades de trabalho são bem variadas, indo desde atendente em hostel a atividades em fazendas, cuidados de animais, serviço social, entre outros. O portal também recomenda que os anfitriões solicitem no máximo 4 horas diárias de trabalho, porém esta não é uma regra. Portanto, na hora de escolher o seu destino, leia atentamente todos os requisitos de trabalho e dias de folga envolvidos para evitar decepções.

Na Irlanda

Se você busca por uma oportunidade de Workaway na Irlanda, oportunidades não faltam, sendo que há mais de 900 listadas na plataforma.  Você pode, por exemplo, ajudar numa fazenda familiar a cuidar das ovelhas e cavalos no condado de Tipperary. Entre as atividades envolvidas nessa vaga, estão jardinagem, cuidados com os animais, ajudar na cozinha, entre outras.

Na Irlanda há oportunidades para trabalhar em fazendas. Prat Kitchatorn | Dreamstime

Na Irlanda há oportunidades para trabalhar em fazendas. Prat Kitchatorn | Dreamstime

Outra experiência rural está disponível numa fazenda no condado de Mayo, onde os proprietários precisam de ajuda para cuidar dos animais. Em troca, é oferecida acomodação na casa da própria família, com internet, chuveiros, máquina de lavar e outras facilidades.

Você pode também trabalhar até 3 horas por dia em hostels localizados em várias regiões da Irlanda e ainda se envolver nas atividades culturais promovidas pelo estabelecimento. Além da acomodação, é oferecido café da manhã e jantar.

Só não se esqueça que as regras de visto continuam valendo mesmo para esse tipo de intercâmbio.

Para visualizar as oportunidades, não é necessário estar cadastrado no site e a busca pode ser feita por continente e país. Assim, você pode fazer uma pesquisa pelo portal antes mesmo de decidir o destino da sua aventura.

Se destaque no LinkedIn!

Curso completo pra te ensinar a atrair recrutadores e conseguir um emprego


Elizabeth Gonçalves, Jornalista viciada em cinema, música e literatura. Paulistana, se apaixonou por Dublin, onde mora há cinco anos e sonha em fazer uma viagem de volta ao mundo.

Stock Photos via Dreamstime
Encontrou algum erro ou quer nos comunicar uma informação?
Envie uma mensagem para [email protected]

Veja também

Como montar um currículo para a Irlanda


Este artigo foi útil?

Você tem alguma sugestão para a gente?

Obrigado pelo feedback! 👋

O que ver em seguida

Cadastre-se em
nossa newsletter

Seu email foi cadastrado.

Cadastrar outro email