Você Sabia? Número das casas

Edu Giansante

9 anos atrás

Siga o E-Dublin no Instagram

Quando estiver procurando um endereço na Irlanda, seja em Dublin ou em qualquer lugar, prepare-se para encontrar algo bem diferente do que acontece no Brasil.

Primeiro que não existe CEP, a única cidade que tem algo parecido com isso é Dublin, que é dividido em áreas 1, 2 , 3 até 24. Segundo que a numeração das casa é diferente.

No Brasil, de um lado temos pares, do outro temos ímpares. Na Irlanda também (ou nem sempre, caso não haja casas de um dos lados). Porém, no Brasil, os números das casas servem também para medir a distância, ou seja, se você está no número 500 e precisa ir para o 2500, isso quer dizer que faltam 2km de caminhada.

Casas 37 e 38

Casas 37 e 38 – Fonte: twalshphoto.net/

Já na Irlanda esta lógica não existe, o número das casas é sequencial, ou seja, de uma lado: 1, 3, 5, 7 … e do outro 2, 4, 6, 8 etc. Bom, se fosse só isso não teria problema. Acontece que prédios, concomínios, lojas, galpões etc não tem número. Agora imagine-se passando por uma rua em que a direita tem quatro quadras de fábrica e prédios e a esquerda tem casas. Após as fábricas, as casas terão o número 51, 53 etc e do lado direito as casas terão número 2, 4, 6 etc… e Você achando que estava chegando ao seu destino na casa 96!

Casa 95 e 97 - Dublin Doors

Casa 95 e 97 – Fonte: colourfulcambridge.com/

Os números não eram exatamente esses, mas a história é baseada em fatos reais quando procurávamos casas pra alugar, mais especificamente na North Circular Road!

Depois de saber que não existe CEP e os números são deste jeito, não se espante se suas cartas demorarem a chegar ou se seus convidados chegarem cansados a sua casa! =o)

Abaixo alguns endereços de Prédios, shoppings etc (obviamente sem números):

St Stephens Green Shopping Centre – St Stephen’s Green, Top of Grafton Street, Dublin, 2, Republic of Ireland

The O2 Dublin – TheO2, Northwall Quay,Dublin 1,Republic Of Ireland

Guinness Storehouse GUINNESS STOREHOUSE® St James’s Gate, Dublin 8

Edu Giansante
Edu Giansante, Fundador e CEO do E-Dublin, Edu chegou na Irlanda em 2008, no ano pré-crise, pegou a nevasca de 2010 e comeu cérebro de cabra em Marrakesh. O Edu também é baterista da banda Irlandesa Medz.

Este artigo foi útil?

Você tem alguma sugestão para a gente?

Obrigado pelo feedback! 👋

O que ver em seguida

Cadastre-se em
nossa newsletter

Seu email foi cadastrado.

Cadastrar outro email

Comentários

🍪

Este site usa cookies para personalizar a sua experiência. Ao utilizar o E-Dublin você concorda com a nossa política de privacidade.

Aceitar e fechar