Você sabia que o Conde Drácula é irlandês?

Você sabia que o Conde Drácula é irlandês?

Ávany França

9 meses atrás

Siga o E-Dublin no Instagram

Quem ai nunca se aterrorizou com as tenebrosas estórias envolvendo aquele vampiro famoso nascido na Transilvânia e batizado de Drácula? Ligou ou nome a pessoa? E não é que o conde Drácula também é uma invenção Irish?

Bram Stocker, nascido em Clontarf (Dublin), aos 16 anos e no auge de seus devaneios, já falava sobre criaturas do mundo negro e coisas do além. Tornou-se crítico de um jornal irlandês, onde conquistou admiradores e respeito, mas foi em 1897 que ele atingiu a fama com o manuscrito sobre Drácula, o personagem mais ilustre do vampirismo.

O tremido Drácula é inspiração por muitos autores e é Irlandês.© Guruxox | Dreamstime.com

O tremido Drácula é Irlandês.© Guruxox | Dreamstime.com

Pois é, ele é tão irlandês que todos os anos no mês de outubro, mês que se comemora o Halloween, há uma programação especial para celebrar o escritor e sua obra, que segundo o Livro dos Recordes (Guinness Book), se tornou o vampiro mais famoso da ficção e com o maior número de aparições, seja em filmes, livros, músicas e nas artes.

Dizem ainda que Drácula serviu de inspiração para mais de mil filmes e que já esteve em segundo lugar na lista dos livros mais vendidos de todos os tempos.

Vampiro é inspiração de muitos autores. © Samiramay | Dreamstime.com

Vampiro é inspiração de muitos autores. © Samiramay | Dreamstime.com

A Irlanda é cheia de mistérios, selecionamos alguns roteiros para você curtir, clique aqui!

Avatar
Ávany França, Jornalista por profissão, já passou por editorias de moda, gastronomia, história e turismo. Uma vida sem desafios não foi desenhada para essa baiana de Salvador. Amante das viagens, coleciona mais de 80 destinos no passaporte. Quer saber mais? Corre porque até você terminar de ler esse perfil já terei alguma novidade.

Este artigo foi útil?

Você tem alguma sugestão para a gente?

Obrigado pelo feedback! 👋

O que ver em seguida

Cadastre-se em
nossa newsletter

Seu email foi cadastrado.

Cadastrar outro email

Comentários

🍪

Este site usa cookies para personalizar a sua experiência. Ao utilizar o E-Dublin você concorda com a nossa política de privacidade.

Aceitar e fechar