Voos da Grã-Bretanha estão banidos por 48 horas na Irlanda para conter variação da Covid-19

Voos da Grã-Bretanha estão banidos por 48 horas na Irlanda para conter variação da Covid-19

Rubinho Vitti

1 mês atrás

Seguro Viagem

Sabia que é obrigatório ter um seguro viagem para ir pra Europa?

O governo irlandês impôs uma proibição de 48 horas aos voos que chegam da Grã-Bretanha devido aos temores sobre a disseminação de uma nova variedade da Covid-19. Balsas também estão limitadas a viagens de carga.

A medida foi acordada pelos três líderes do partido da coalizão que mantiveram discussões no domingo e um anúncio foi feito pelo Ministro dos Transportes Eamon Ryan na noite de ontem.

Na terça-feira, o governo vai decidir se mantém ou não a proibição.

Outros países também proibiram voos vindos de países da Grã-Bretanha. Na Europa, a França foi a última a suspender viagens da Grã-Bretanha por 48 horas.

Existe um grande temor por conta da variação do vírus. O Secretário de Saúde da Grã-Bretanha disse que a nova variante do coronavírus está “fora de controle” e que ele está “realmente preocupado” com a forma como o serviço de saúde do país vai lidar com a situação.

O novo tipo, segundo cientistas, pode se espalhar mais rapidamente.

 

Rubinho Vitti
Rubinho Vitti, Jornalista de Piracicaba, SP, vive em Dublin desde outubro de 2017. Foi editor e repórter nas áreas de cultura e entretenimento. Também é músico, canceriano e apaixonado por arte e cultura pop.

Este artigo foi útil?

Você tem alguma sugestão para a gente?

Obrigado pelo feedback! 👋

O que ver em seguida

Cadastre-se em
nossa newsletter

Seu email foi cadastrado.

Cadastrar outro email

Comentários

🍪

Este site usa cookies para personalizar a sua experiência. Ao utilizar o E-Dublin você concorda com a nossa política de privacidade.

Aceitar e fechar