Wax Museum: O museu de cera de Dublin

Wax Museum: O museu de cera de Dublin

Colaborador E-Dublin

3 anos atrás

Siga o E-Dublin no Instagram

*Desde o fim de dezembro de 2016, o museu de Dublin encontra-se fechado temporariamente, enquanto é realizada sua mudança para um novo endereço.

Você é daqueles que curte história e mitologia? Ou prefere a atualidade, como personagens de filmes e desenhos animados? No The National Wax Museum, o museu de cera de Dublin, há espaço para todas essas fantasias. Localizado no centro da cidade, a atração conta com quatro andares de “descoberta, interação e exposição”, conforme o próprio site do local descreve.

Além de um passeio imperdível, o museu também é ótimo para quem quer treinar o “listening”. Todas as salas têm um botão verde ao lado da porta que, quando apertado, narra a história da cena representada.

wax.Fonte wikimedia

Foto: Divulgação

Um tour pelo museu

Logo na entrada há a sala de escritores irlandeses, com esculturas de cera de Oscar Wilde, por exemplo. O próximo cômodo fica no porão, onde há a retratação da história da Irlanda, passando pelos vikings a revoluções e guerras civis. Um interessante retrato que permite entender um pouquinho mais sobre o povo daqui.

Ainda no porão fica a Câmara dos Horrores que, já dá pra imaginar, mostra cenas de terror com bonecos que se mexem e gritam. Neste setor fica o Drácula, que foi criado pelo autor irlandês Bram Stoker, em 1897.

No segundo andar fica a “ala infantil”, repleta de desenhos animados como Os Simpsons e Batman. É neste andar também que está a sala de ciências, uma homenagem aos mais famosos cientistas, engenheiros e inventores.

O terceiro andar é um tributo ao esporte, teatro e televisão. Também neste andar fica a sala de vídeo “Green Screen”, um estúdio de gravação que permite aos visitantes filmarem a si próprios e enviar essas imagens por e-mail.

O tour acaba no “Grand Hall of Fame”, repleto de esculturas de pessoas famosas, como Michael Jackson, Elvis e Tina Turner. A sala é cheia de efeitos visuais e sonoros, que remetem a filmes ou músicas relacionados com a pessoa representada.

Preços: € 12 para estudante e € 14 integral

Horários: temporariamente fechado para mudança de endereço

Como chegar: o museu ficava na Foster Place, Temple Bar, Dublin 2. O novo endereço ainda não foi divulgado.

Colaborador E-Dublin
Colaborador E-Dublin, Este conteúdo - assim como as respectivas imagens, vídeos e áudios - é de responsabilidade do colaborador do E-Dublin e está sujeito a alterações sem aviso prévio. Quer ver sua matéria no E-Dublin ou ficou interessado em colaborar? Envie sua matéria por aqui!

Este artigo foi útil?

Você tem alguma sugestão para a gente?

Obrigado pelo feedback! 👋

O que ver em seguida

Cadastre-se em
nossa newsletter

Seu email foi cadastrado.

Cadastrar outro email

Comentários

🍪

Este site usa cookies para personalizar a sua experiência. Ao utilizar o E-Dublin você concorda com a nossa política de privacidade.

Aceitar e fechar