Website prepara irlandeses para o Brexit

Website prepara irlandeses para o Brexit

Rubinho Vitti

1 semana atrás

Seguro Viagem

Sabia que é obrigatório ter um seguro viagem para ir pra Europa?

O site Prepare for Brexit, lançado recentemente pela Irlanda, é uma forma que o país encontrou de reunir todas as informações possíveis para as empresas e indústrias irlandesas, além do cidadão comum, para tirar todas as dúvidas possíveis que possam existir a respeito da saída do Reino Unido da União Europeia. Afinal, esse tópico pode ter seu auge logo no dia 31 de outubro, mas muita água ainda deve rolar e é realmente bem melhor estar preparado.

Com dicas, artigos, notícias, curso online e perguntas e respostas site Prepare for Brexit é focado nas empresas irlandesas. Foto: Pixabay

O website conta com diversos serviços. Um dos principais é o Customs Training, um curso on-line que ajuda as empresas a entender os principais conceitos, documentação e processos necessários para ter sucesso em um mundo pós-Brexit. Ele foi projetado para empresas irlandesas que lidam com alfândega, por exemplo. O curso dá uma compreensão das implicações para os negócios e as opções disponíveis para tornar o processo mais eficiente.

Na sessão Insights, o site disponibiliza uma série de artigos específicos sobre o Brexit e o mercado, destacando profissionais especialistas em diversas áreas que discutem o assunto com maior aprofundamento.

Leia também: Turismo da Irlanda pode perder 10 mil empregos com Brexit sem acordo

O site também tem uma calculadora de impacto da moeda, que estima como uma mudança nas taxas de câmbio poderia gerar lucro nos negócios. A ferramenta é planejada como uma estimativa e o objetivo é avaliar se o risco cambial é ou não uma questão crítica.

Em Brexit Essentials, o site propõe uma sessão de perguntas e respostas sobre o assunto. Ele ainda disponibiliza o registo de e-mail para receber newsletter sobre os futuros acontecimentos e os canais de suporte específicos de cada área.

Rubinho Vitti
Rubinho Vitti, Jornalista de Piracicaba, SP, vive em Dublin desde outubro de 2017. Foi editor e repórter nas áreas de cultura e entretenimento. Também é músico, canceriano e apaixonado por arte e cultura pop.

Este artigo foi útil?

Você tem alguma sugestão para a gente?

Obrigado pelo feedback! 👋

O que ver em seguida

Cadastre-se em
nossa newsletter

Seu email foi cadastrado.

Cadastrar outro email

Comentários

🍪

Este site usa cookies para personalizar a sua experiência. Ao utilizar o E-Dublin você concorda com a nossa política de privacidade.

Aceitar e fechar