Zona do Euro tem inflação de 1,1% em julho

Zona do Euro tem inflação de 1,1% em julho

Rubinho Vitti

2 semanas atrás

A inflação da Zona do Euro em julho é de 1,1% ante a 1,3% em junho, de acordo com estimativa do Eurostat, o escritório de estatísticas da União Europeia.

Alimentos, álcool e tabaco ficaram com a taxa mais alta de inflação na Zona do Euro, 2%. Foto: Pxhere

Analisando os principais componentes da inflação na área, alimentos, álcool e tabaco têm a taxa mais alta (2,0%, comparado a 1,6% em junho), seguidos pelos serviços (1,2%, comparado a 1,6% em junho), energia (0,6%, ante 1,7% em junho) e bens industriais não energéticos (0,4%, ante 0,3% em junho).

A área do euro é constituída pela Bélgica, Alemanha, Estônia, Irlanda, Grécia, Espanha, França, Itália, Chipre, Letônia, Lituânia, Luxemburgo, Malta, Países Baixos, Áustria, Portugal, Eslovênia, Eslováquia e Finlândia.

Rubinho Vitti
Rubinho Vitti, Jornalista de Piracicaba, SP, vive em Dublin desde outubro de 2017. Foi editor e repórter nas áreas de cultura e entretenimento. Também é músico, canceriano e apaixonado por arte e cultura pop.

Este artigo foi útil?

Você tem alguma sugestão para a gente?

Obrigado pelo feedback! 👋

O que ver em seguida

Cadastre-se em
nossa newsletter

Seu email foi cadastrado.

Cadastrar outro email

Comentários

🍪

Este site usa cookies para personalizar a sua experiência. Ao utilizar o E-Dublin você concorda com a nossa política de privacidade.

Aceitar e fechar