Zoológico de Dublin pede socorro em meio à pandemia

Zoológico de Dublin pede socorro em meio à pandemia

Rubinho Vitti

1 semana atrás

Green Friday

Combos especiais com todos os nossos produtos. Ofertas válidas somente 26 e 27/11

O Dublin Zoo está pedindo ajuda para conseguir manter-se funcionando em meio à pandemia do novo coronavírus. O zoológico da capital irlandesa exclamou um pedido de socorro aos irlandeses, já que permanece fechado e não pôde receber visitas durante um longo período desde março.

A campanha Save Dublin Zoo começou na quarta-feira e já conseguiu arrecadar mais de um milhão de euros em 24 horas. O valor já dá para cobrir dois meses de gastos, já que são necessários 500 mil euros para manter os custos de alimentação e manutenção a mais de 400 animais.

De acordo com a RTÉ, a Dublin Zoo é uma organização sem fins lucrativos, que não recebe financiamento estatutário. Os fluxos de receita sumiram por causa da Covid-19 e já se somam € 8,2 milhões em perdas de receita durante a pandemia.

Mesmo não sendo parte do Estado, o governo irlandês disse que dará suporte ao Dublin Zoo. De acordo com o BreakingNews.ie, o primeiro-ministro Micheál Martin disse ao congresso que o governo “fará tudo o que pudermos para garantir que o zoo de Dublin permaneça aberto e vou trabalhar com os Ministros para garantir que isso aconteça”.

 

Rubinho Vitti
Rubinho Vitti, Jornalista de Piracicaba, SP, vive em Dublin desde outubro de 2017. Foi editor e repórter nas áreas de cultura e entretenimento. Também é músico, canceriano e apaixonado por arte e cultura pop.

Este artigo foi útil?

Você tem alguma sugestão para a gente?

Obrigado pelo feedback! 👋

O que ver em seguida

Cadastre-se em
nossa newsletter

Seu email foi cadastrado.

Cadastrar outro email

Comentários

🍪

Este site usa cookies para personalizar a sua experiência. Ao utilizar o E-Dublin você concorda com a nossa política de privacidade.

Aceitar e fechar